Polícia
ROUBO CONSUMADO EM FARMÁCIA – CAPITÓLIO

Na tarde de ontem, sábado (16) na cidade de CAPITÓLIO/MG, a PM foi acionada a comparecer a Rua ARCEMINO RODRIGUES DA CUNHA, 46, bairro FÁTIMA, comércio denominado “FARMÁCIA FARMELHOR”, onde, em contato com as vítimas C. L. G., 26 anos, e A. A. S. R., 56 anos, alegaram que nesta data por volta das 17h47min, o autor R. O. C. O., 28 anos, serviços gerais, trajava na ocasião “blusa de manga comprida, cor branca, com capuz, bermuda cor preta, com estampas, e tênis cor preta,” não sabendo informar mais detalhes, teria entrado no estabelecimento comercial, dirigindo-se até as vítimas e, mediante grave ameaça, anunciado o roubo. As vítimas alegaram que o autor R. estaria com um volume debaixo das vestes, aparentando ser uma arma de fogo, contudo não foi possível visualizar tal arma. Em ato contínuo, o autor foi até a caixa registradora, abriu a gaveta e subtraiu o montante de aproximadamente R$ 300,00 (trezentos reais). Em seguida, evadiu tomando rumo ignorado. Foi feito intenso rastreamento no intuito de localizar o autor R., contudo até o momento sem êxito. O fato foi comunicado as vizinhas. A PM segue rastreamento. Foi registrado o REDS.
#roubo #farmácia #capitólio #gmaisbrazil.com.br


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro