Pesquisar
Close this search box.

Rural

Anote na agenda as principais feiras agropecuárias de maio

Published

on

O mês de maio promete ser movimentado para o agronegócio brasileiro, com uma série de eventos em diversas regiões do país.

Entre eles, destaca-se o Universo Pecuária, principal feira de sustentabilidade e agro no Rio Grande do Sul, que visa discutir soluções para a produção sustentável e fomentar práticas inovadoras para o setor. Além disso estão programadas para o Rio Grande do Sul, neste mês a Fenovinos, em Santa Margarida do Sul e a Fenasul Expoleite, de Esteio, mas com as chuvas dos últimos dias e a decretação do Estado de Calamidade, essas feiras pode ser adiadas ou até canceladas.

Universo Pecuária
Quando: 7 a 11 de maio
Onde: Parque de Exposições Sindicato Rural de Lavras do Sul (RS)
Descrição: A principal feira de sustentabilidade e agro no Rio Grande do Sul, o Universo Pecuária promove práticas de manejo responsáveis e inovadoras para a produção sustentável.

Fenovinos
Quando: 9 a 12 de maio
Onde: Parque Municipal de Eventos Olympio Bicca Estrazulas, Santa Margarida do Sul (RS)
Descrição: Promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), o evento destaca julgamentos de qualidade genética de ovelhas.

Leia Também:  PCMG apresenta principais entregas e perspectivas em balanço do Estado

Feibanana
Quando: 14 a 17 de maio
Onde: Centro de Eventos de Pariquera-Açu (SP)
Descrição: Maior feira da bananicultura do Brasil, a Feibanana reúne expositores da cadeia produtiva da banana, discutindo boas práticas agrícolas e novas tecnologias.

Fenasul Expoleite
Quando: 15 a 19 de maio
Onde: Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio (RS)
Descrição: Evento dedicado ao setor leiteiro gaúcho, busca soluções para a crise gerada pela importação de leite.

Seminário Internacional do Café – Santos
Quando: 21 a 23 de maio
Onde: Blue Med Convention Center, Santos (SP)
Descrição: Reúne especialistas e representantes da indústria de café para discutir tendências e desafios do setor cafeeiro.

Showtec
Quando: 21 a 23 de maio
Onde: Fundação MS, Maracaju (MS)
Descrição: Maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul, com destaque para negociações e inovações tecnológicas.

AgroBrasília
Quando: 21 a 25 de maio
Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, Brasília (DF)
Descrição: Feira concentrada em tecnologia para produtores da região do Planalto Central, com destaque para a Competição de Cultivares de Soja.

Leia Também:  Dia da Agricultura: entidade lembram a importância do setor na produção de alimentos para o mundo

Aquishow
Quando: 21 a 23 de maio
Onde: Instituto de Pesca, São José do Rio Preto (SP)
Descrição: Principal evento de aquicultura do país, apresenta tendências e inovações para o setor.

AgroEvolution
Quando: 22 de maio
Onde: Centro de Convenções Rebouças, São Paulo (SP)
Descrição: Foco em agrocrédito, com palestras sobre oportunidades e desafios do agronegócio.

Show Agro Coopernorte
Quando: 29 de maio a 1º de junho
Onde: Cooperativa Agroindustrial Paragominense, Paragominas (PA)
Descrição: Maior feira de agronegócios do Pará, com destaque para a sustentabilidade no campo.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Dino Bloqueia Emendas e CGU Investiga PIX Suspeitos Para ONG`s

Published

on

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino optou, nesta terça-feira (12), por manter a suspensão da liberação das emendas parlamentares. Essa medida foi tomada após a CGU (Controladoria-Geral da União) apresentar um relatório apontando desvios nos repasses de recursos destinados a ONGs (Organizações Não Governamentais) por deputados e senadores.

O ministro também notificou a Câmara dos Deputados e o Senado, concedendo-lhes o prazo de até dez dias para se pronunciarem sobre as informações do órgão. Após esse período, a PGR (Procuradoria-Geral da República) terá mais dez dias para emitir sua posição.

No relatório, a CGU identificou falhas no uso das chamadas emendas Pix — quantias alocadas por parlamentares diretamente a estados ou municípios, sem a exigência de firmar convênios ou elaborar projetos detalhados. Entre dez organizações analisadas, ao menos seis revelaram problemas de transparência e má utilização dos recursos públicos.

A investigação da CGU indicou que, em várias dessas ONGs, não houve chamamento público ou seleção de projetos, violando a legislação que regulamenta parcerias entre a administração pública e entidades da sociedade civil. “Constatou-se que cinco das dez entidades não possuem equipe ou infraestrutura adequada para a execução dos objetivos propostos”, destacou o relatório da Controladoria.

Leia Também:  PCMG apresenta principais entregas e perspectivas em balanço do Estado

Além disso, a CGU observou que, em oito das dez organizações investigadas, não se respeitaram critérios claros e objetivos para a compra de bens, contratação de serviços ou implementação dos projetos de acordo com as normas vigentes.

Diante dessas irregularidades e da falta de transparência, o STF determinou, em agosto, a interrupção de todos os repasses obrigatórios de emendas pela União. Dino sustentou que os pagamentos devem permanecer suspensos até que haja garantias adequadas de transparência e mecanismos de rastreamento. Sua decisão foi confirmada pelo plenário do Supremo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA