Pesquisar
Close this search box.

Rural

Deputado Dilmar Dal’Bosco prestigia Festa do Agricultor de Carlinda

Publicados

em

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso (FPA de Mato Grosso) participou nesta sexta-feira (28.07) da 17º Edição da Festa do Agricultor de Carlinda (760 km de Cuiabá).

Um evento já tradicional no município, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que contou com a presença de cerca de 4 mil pessoas, incluindo moradores locais, visitantes e autoridades de municípios vizinhos.

A festa tem como objetivo fortalecer e dar visibilidade à Agricultura Familiar, setor que representa o carro-chefe da economia do município.

Além disso, a celebração é uma oportunidade de confraternização e troca de experiências entre as famílias de Carlinda.

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco disse ter ficado honrado em participar da festa e ressaltou a importância de valorizar e homenagear os Agricultores e Agricultoras da Agricultura Familiar.

Para ele, a Festa do Agricultor é uma ocasião especial para estreitar laços e consolidar tradições.

“Valorização e reconhecer a importância de nossos agricultores é muito importante e isso me traz com muita satisfação aqui a Carlinda neste dia de hoje. Essa festa, além de ser uma confraternização é uma excelente oportunidade de troca de experiências, de informações, de aprofundamentos de conhecimentos e tudo enrique o Agronegócio mato-grossense”, destacou o coordenador da FPA Mato Grosso.

Leia Também:  Influenciador Awdruhey Makjhello prestigia noite de gala beneficente no hotel Rosewood

O evento contou com uma atração nacional, a dupla Breno Reis e Marcos Viola, além de apresentações de artistas locais, como Polyana Marques, e artistas regionais. A 17º Edição da Festa do Agricultor em Carlinda demonstrou-se como um momento de celebração e valorização dos agricultores familiares, fortalecendo a identidade local e proporcionando momentos de alegria e confraternização para toda a comunidade.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Dino Bloqueia Emendas e CGU Investiga PIX Suspeitos Para ONG`s

Publicados

em

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino optou, nesta terça-feira (12), por manter a suspensão da liberação das emendas parlamentares. Essa medida foi tomada após a CGU (Controladoria-Geral da União) apresentar um relatório apontando desvios nos repasses de recursos destinados a ONGs (Organizações Não Governamentais) por deputados e senadores.

O ministro também notificou a Câmara dos Deputados e o Senado, concedendo-lhes o prazo de até dez dias para se pronunciarem sobre as informações do órgão. Após esse período, a PGR (Procuradoria-Geral da República) terá mais dez dias para emitir sua posição.

No relatório, a CGU identificou falhas no uso das chamadas emendas Pix — quantias alocadas por parlamentares diretamente a estados ou municípios, sem a exigência de firmar convênios ou elaborar projetos detalhados. Entre dez organizações analisadas, ao menos seis revelaram problemas de transparência e má utilização dos recursos públicos.

A investigação da CGU indicou que, em várias dessas ONGs, não houve chamamento público ou seleção de projetos, violando a legislação que regulamenta parcerias entre a administração pública e entidades da sociedade civil. “Constatou-se que cinco das dez entidades não possuem equipe ou infraestrutura adequada para a execução dos objetivos propostos”, destacou o relatório da Controladoria.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho recebe deputado estadual Rodrigo Lopes

Além disso, a CGU observou que, em oito das dez organizações investigadas, não se respeitaram critérios claros e objetivos para a compra de bens, contratação de serviços ou implementação dos projetos de acordo com as normas vigentes.

Diante dessas irregularidades e da falta de transparência, o STF determinou, em agosto, a interrupção de todos os repasses obrigatórios de emendas pela União. Dino sustentou que os pagamentos devem permanecer suspensos até que haja garantias adequadas de transparência e mecanismos de rastreamento. Sua decisão foi confirmada pelo plenário do Supremo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA