Pesquisar
Close this search box.

Saúde

9 mitos e verdades sobre atitudes para emagrecer

Publicados

em

9 mitos e verdades sobre atitudes para emagrecer
Redação EdiCase

9 mitos e verdades sobre atitudes para emagrecer

Com tantas informações sobre alimentação e atitudes que ajudam a eliminar peso, fica difícil saber o que é mito ou verdade. Por isso, a nutricionista Marina César Silva esclarece algumas dúvidas e dá dicas para você melhorar a relação com a comida e eliminar peso de verdade. Confira!

1. Sopas instantâneas ajudam a emagrecer?

Mito . Essas sopas têm excesso de sódio que podem dificultar o funcionamento do coração e dos rins. Incluindo essa sopa na dieta você ultrapassa a quantidade de sódio que deve ser ingerida ao dia.

2. Chocolate diet é recomendado para quem quer emagrecer?

Mito . Ele não ajuda a emagrecer , além disso, é mais calórico do que o comum. O chocolate diet é indicado apenas para diabéticos.

3. Tomar vitamina faz engordar?

Mito . As vitaminas para emagrecer não contêm calorias. Portanto, não engordam. Vitaminas são micronutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, são responsáveis por auxiliar em diversos processos fisiológicos, como produção de hormônios, calcificação dos ossos, regeneração celular, imunidade, entre outros.

Leia Também:  Lula explica sobre jatinho de amigo: 'Estado não me ofereceu um avião'

4. Ficar na sauna faz emagrecer?

Mito . Ficar em uma sauna faz com que percamos líquido por meio do suor, dando impressão de que emagrecemos. Mas, na verdade, eliminamos apenas água do organismo. Assim que nos hidratarmos, o peso voltará ao que era antes.

5. A musculação faz engordar?

Mito . A musculação combinada com uma boa alimentação aumenta o percentual de massa magra e diminui o percentual de gordura. Você ganha músculos (que são mais pesados) e perde gordura (que é mais leve).

6. Chás emagrecedores funcionam mesmo?

Verdade . Os chás são ricos em nutrientes e vitaminas que o corpo precisa. Eles auxiliam na perda de gordura, melhoram a circulação sanguínea e o sistema digestivo. Tomar o chá e manter uma dieta acompanhada de exercícios faz com que os resultados apareçam mais depressa.

7. As nozes podem fazer parte do cardápio de uma dieta?

Verdade . As nozes são fontes de proteínas e fibras, não têm nenhum colesterol. Ingeridas em pequenas quantidades, elas podem fazer parte de um programa de emagrecimento saudável.

Leia Também:  Governo de Minas zera imposto sobre hortaliças e frutas semiprocessadas

8. As sobremesas devem ser banidas da dieta?

Verdade . No começo de uma dieta, o intuito é eliminar as calorias. Então, os doces devem ser dispensados. Depois que os quilos forem eliminados, o açúcar é liberado com moderação.

9. Dieta vegetariana ajuda a emagrecer mais rápido?

Verdade . Estudos feitos por médicos americanos provam que homens e mulheres vegetarianos pesam menos do que os que são carnívoros. A dieta vegetariana só tem efeito de perda total de peso para os carnívoros. Isso porque os vegetarianos, por serem mais magros, chegam a um ponto que, por defesa do organismo, não emagrecem mais. Mas lembre-se: a dieta vegetariana deve ser acompanhada por um nutricionista.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Guaxupé: Prefeitura decreta estado de quarentena por 10 dias
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA