Saúde

Covid: Saúde informa que 69 milhões não tomaram 1ª dose de reforço

Publicados

em

Ministério da Saúde reforça importância das doses de reforço para imunização contra a Covid-19
Bruno Concha/Secom

Ministério da Saúde reforça importância das doses de reforço para imunização contra a Covid-19


O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira (11), que mais de 69 milhões de brasileiros ainda não tomaram a primeira dose de reforço da vacina contra a Covid-19 . Os dados foram divulgados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

As informações ressaltam também que, no que diz respeito à segunda dose de reforço , 32,8 milhões de brasileiros que poderiam ter tomado o imunizante ainda não foram vacinados. 

“O Ministério da Saúde reforça a importância de completar essa etapa do ciclo vacinal, aumentando a imunidade contra a doença. Estudos mostram que a estratégia de reforçar o calendário vacinal contra o coronavírus aumenta em mais de cinco vezes a proteção contra casos graves e óbitos pela Covid-19″, disse o ministério em comunicado.


Para pessoas com mais de 12 anos de idade, a primeira dose de reforço deve ser aplicada quatro meses depois da segunda dose ou dose única. As vacinas recomendadas para as doses de reforço são da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, utilizadas para essoas com 18 anos ou mais. 

Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos devem, preferencialmente, receber a vacina Pfizer. Caso não esteja disponível, pode ser utilizada a vacina CoronaVac na  dose de reforço.

Doses para crianças de até 3 anos

O Ministério da Saúde iniciou, nesta quinta-feira (10), a distribuição de 1 milhão de doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 destinadas a crianças com idade entre 6 meses e 3 anos com comorbidades.

Os imunizantes são da Pfizer e devem ser enviados a todos os estados e o Distrito Federal até esta sexta-feira (11).

O ministério informou ainda que, neste momento, a vacinação para essa faixa etária está restrita para crianças com comorbidades . A ampliação do grupo ainda depende de avaliação pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

A recomendação da pasta é que o imunizante contra o novo coronavírus seja aplicado simultaneamente às demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais.

Leia Também:  Veja quando a mentira deixa de ser saudável e se torna uma doença

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Ladainha Ganha Nova Escola de 5,5 Milhões do Governo de Minas

Publicados

em

A cidade de Ladainha, localizada no Vale do Mucuri, agora conta com um importante avanço na área educacional com a inauguração da Escola Municipal Iracema Soares Nedir. A unidade, construída por meio do Programa Mãos Dadas, uma parceria entre o Governo de Minas e o município, está se destacando pela infraestrutura moderna e pela contribuição ao fortalecimento da educação pública na região.

Com um investimento total superior a R$ 5,5 milhões, a nova escola não só amplia as oportunidades de ensino para os alunos, mas também visa melhorar significativamente a qualidade da educação local. A inauguração da escola, realizada em julho deste ano, representou um marco importante para a comunidade, que agora conta com um ambiente de aprendizado mais adequado e capaz de atender às crescentes demandas educacionais.

O governador Romeu Zema, em visita realizada no início de dezembro, fez uma vistoria nas instalações da escola e destacou a importância da parceria entre o Governo de Minas e as administrações municipais para o avanço da educação no estado. “Investir em educação é investir no futuro de nossas crianças e no desenvolvimento do nosso estado. Com escolas como esta, estamos criando as condições ideais para que nossos jovens possam construir um futuro melhor”, afirmou Zema durante a visita.

Leia Também:  Ação da Secretaria de Estado de Saúde sensibiliza servidores para a campanha Juntos pela Prevenção

Mais de R$ 3,3 milhões dos investimentos totais foram provenientes diretamente do Governo de Minas, refletindo o empenho do estado em melhorar a infraestrutura educacional em todo o território mineiro. O valor é um indicativo do comprometimento do governo estadual com o acesso à educação de qualidade, especialmente em regiões como o Vale do Mucuri, onde investimentos em infraestrutura escolar têm um impacto direto no desenvolvimento social e econômico da comunidade.

A Escola Municipal Iracema Soares Nedir tem se mostrado uma verdadeira referência para a educação na região, com suas modernas instalações e a perspectiva de formar alunos mais preparados para os desafios do futuro. O Governo de Minas continua a investir em educação como prioridade, e iniciativas como o Programa Mãos Dadas seguem beneficiando milhares de crianças em diversas partes do estado.

Fonte: Diário Tribuna – Teófilo Otoni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA