Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Doença de Crohn e Colite: como isso pode afetar seus dentes

Publicados

em

6 doenças comuns que afetam a saúde da boca e dos dentes
Redação EdiCase

6 doenças comuns que afetam a saúde da boca e dos dentes

A doença de Crohn e a Colite são doenças inflamatórias. Na doença de Crohn, todo o trato gastrointestinal pode ser afetado, enquanto na colite ulcerativa as inflamações se limitam ao intestino.

Elas podem causar diarréia, cólica abdominal, às vezes febre, e sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite, e de peso subsequente. Os sintomas podem variar de leve à grave.

Como uma doença autoimune, pode torná-lo mais suscetível à doença gengival. Portanto, ter uma boa rotina de higiene dental é importante, pois pode ajudar a reduzir alguns dos sintomas da sua doença. 

Você deve ficar de olho em sua saúde bucal e informar seu dentista sobre sua condição e qualquer medicamento que esteja tomando. Eles poderão então ajudar e oferecer conselhos sob medida para você. 

Alguns medicamentos usados ​​para tratar a doença de Crohn e a Colite podem causar boca seca. Isso significa que sua boca pode estar dolorida, e o ideal será evitar alimentos condimentados ou ácidos, que podem irritar sua boca. 

Leia Também:  Anvisa divulga novas restrições a produtos de cabelo que causam riscos

Alguns tipos de pastas de dentes contêm Lauril Sulfato de Sódio (SLS), que é o agente espumante que faz nossa pasta de dentes espumar. Esses tipos de pasta de dente podem ser muito adstringentes para sua boca, então tente escolher uma pasta de dentes sem esse componente.  

Seu dentista pode te ajudar na escolha de sua pasta. Você pode precisar de uma com mais flúor para ajudar a controlar sua saúde bucal e proteger contra cáries dentárias, especialmente se você sofre de boca seca. 

A doença de Crohn e a colite também podem causar úlceras bucais recorrentes, o que é importante ficar de olho. Se tiver uma úlcera que não cicatrize dentro de 3 semanas, deve marcar uma consulta com o seu dentista, para que ele a examine. Consultas odontológicas regulares devem ajudá-lo a lidar com isso. 

O acúmulo de placa entre os dentes pode causar cáries e aumentar o risco de outras condições. Doenças como gengivite, doenças cardiovasculares e diabetes que podem afetar todo o seu corpo. 

Embora não se saiba exatamente o que causa a doença de Crohn e a Colite, o tabagismo está associado a um potencial fator de risco. 

Leia Também:  Conselho Monetário muda mercado de títulos do Agronegócio e deve afetar Fiagros

Fumar causa câncer de boca e um dos sintomas do câncer de boca é o aparecimento de úlceras que podem enganar, pois a Colite e a doença de Crohn também causam úlceras na boca. 

 Se você tem doença de Crohn ou Colite, é importante ter uma dieta balanceada, especialmente durante uma crise. Tente evitar alimentos e bebidas processados ​​e açucarados, se possível. Se você tem uma dieta rica em açúcar, pode usar um enxaguante bucal com flúor após comer para reduzir o risco de cárie dentária.  

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Entenda como a dieta mediterrânea pode proteger o cérebro de Alzheimer
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA