Saúde

Entenda como a prótese mamária pode contribuir na autoestima da mulher

Publicados

em

Câncer de mama
Redação EdiCase

Câncer de mama


A recuperação da autoestima e da alegria de viver de uma pessoa pós tratamento é sempre um desafio. Hoje os pacientes sempre têm em seu favor grandes aliados, a fim de auxiliar nessa recuperação da força de viver e da autoestima. Quando uma mulher luta contra um câncer de mama que resulta na retirada dos seios, a prótese mamária torna-se uma aliada fiel e eficaz na recuperação da alegria e da sua autoestima feminina.

Um estudo clínico realizado pela Escola de Enfermagem da Universidade da Flórida, ouviu diversas mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama. 94% das entrevistadas afirmaram que sua autoestima foi recuperada após a colocada de silicone nos seios. 48% das mulheres se declararam felizes quando voltaram a usar o sutiã do desejo delas.

No Brasil, o Dr. Carlos Conte, cirurgião plástico, afirma a mulheres acometidas pelo câncer de mama “que uma alternativa para a paciente voltar a se sentir feliz consigo mesma é a prótese mamária, que devolve todas as características femininas que os seios trazem”.

Leia Também:  Voluntário do HRC fala sobre a convivência com o câncer e a importância de ajudar

Após o tratamento, o Dr. Carlos esclarece que “a intervenção cirúrgica da prótese pode, sim, ser realizada a partir de um processo seguro junto de seu médico cirurgião”.


Para as pacientes que precisam realizar a radioterapia, o cirurgião indica que é preferível “realizar o procedimento da prótese mamária com no mínimo 3 meses após a mastectomia. Caso haja necessidade de continuar o tratamento por mais algum tempo, o ideal é esperar por, pelo menos, 6 meses após a última sessão de radioterapia”.

Portanto, mesmo com os dados do estudo que a pesquisa apontou, é notável que a retirada dos seios causa um grande impacto, tanto físico, quanto psicológico em muitas mulheres.

“A prevenção e o autocuidado devem ser praticados sempre, o ano todo. Faça seus exames regularmente, cuide de você mesma”, conclui Dr. Carlos Conte.

Leia Também:  Entenda o termo "estado de defesa" encontrado na minuta de Torres

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Port

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Ladainha Ganha Nova Escola de 5,5 Milhões do Governo de Minas

Publicados

em

A cidade de Ladainha, localizada no Vale do Mucuri, agora conta com um importante avanço na área educacional com a inauguração da Escola Municipal Iracema Soares Nedir. A unidade, construída por meio do Programa Mãos Dadas, uma parceria entre o Governo de Minas e o município, está se destacando pela infraestrutura moderna e pela contribuição ao fortalecimento da educação pública na região.

Com um investimento total superior a R$ 5,5 milhões, a nova escola não só amplia as oportunidades de ensino para os alunos, mas também visa melhorar significativamente a qualidade da educação local. A inauguração da escola, realizada em julho deste ano, representou um marco importante para a comunidade, que agora conta com um ambiente de aprendizado mais adequado e capaz de atender às crescentes demandas educacionais.

O governador Romeu Zema, em visita realizada no início de dezembro, fez uma vistoria nas instalações da escola e destacou a importância da parceria entre o Governo de Minas e as administrações municipais para o avanço da educação no estado. “Investir em educação é investir no futuro de nossas crianças e no desenvolvimento do nosso estado. Com escolas como esta, estamos criando as condições ideais para que nossos jovens possam construir um futuro melhor”, afirmou Zema durante a visita.

Leia Também:  Voluntário do HRC fala sobre a convivência com o câncer e a importância de ajudar

Mais de R$ 3,3 milhões dos investimentos totais foram provenientes diretamente do Governo de Minas, refletindo o empenho do estado em melhorar a infraestrutura educacional em todo o território mineiro. O valor é um indicativo do comprometimento do governo estadual com o acesso à educação de qualidade, especialmente em regiões como o Vale do Mucuri, onde investimentos em infraestrutura escolar têm um impacto direto no desenvolvimento social e econômico da comunidade.

A Escola Municipal Iracema Soares Nedir tem se mostrado uma verdadeira referência para a educação na região, com suas modernas instalações e a perspectiva de formar alunos mais preparados para os desafios do futuro. O Governo de Minas continua a investir em educação como prioridade, e iniciativas como o Programa Mãos Dadas seguem beneficiando milhares de crianças em diversas partes do estado.

Fonte: Diário Tribuna – Teófilo Otoni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA