Construção Civil
Evite acidentes dentro de casa, 10 dicas de como tornar o lar mais seguro
Todos nós podemos sofrer quedas, esbarrões e escorregões. Quem nunca caiu pelo menos uma vez dentro de casa? Ou quem vive com roxos pelo corpo de tanto esbarrar nos móveis? Nós sempre nos preocupamos mais com as crianças e os idosos não é mesmo? De fato eles são os mais propensos aos acidentes, porém hoje […]
Todos nós podemos sofrer quedas, esbarrões e escorregões. Quem nunca caiu pelo menos uma vez dentro de casa? Ou quem vive com roxos pelo corpo de tanto esbarrar nos móveis?
Nós sempre nos preocupamos mais com as crianças e os idosos não é mesmo? De fato eles são os mais propensos aos acidentes, porém hoje vamos falar de alguns fatores externos que afetam a todos. Segue algumas dicas que podem evitar esses tipos de acidentes dentro da nossa casa:
1º Não deixe um espaço de passagem menor que 60cm entre os móveis. Assim você não fica esbarrando eles toda hora. E evite os móveis que possuem quinas pontiagudas, pois podem machucar em caso de contato com elas.
2º Evite o uso de porcelanatos polidos em áreas molhadas, pois seu acabamento se torna extremamente escorregadio em contato com água.
3º Em escadas e rampas é ideal o uso de corrimão e guarda corpo.
4º Escadas precisam ter dimensões adequadas para serem transitáveis, sendo no mínimo 28cm para o piso e máximo de 18 cm para espelho.
5º Rampas também seguem regras, uma rampa acessível por exemplo precisa ter no máximo 8,33° de inclinação. Mais do que isso uma pessoa com dificuldades de locomoção ou em uso de cadeira de rodas sentirá dificuldades em transitar sozinhas.
6º Utensílios e mantimentos devem ficar ao alcance das pessoas, para não ser preciso subir em escadas ou cadeiras para pegar algo no armário.
7º O uso de barras de apoio nos banheiros é ideal para os lares com idosos, pois pode evitar muitas quedas em caso de desequilíbrio e escorregões. E lembre-se de instalar fechaduras com chave de emergência nos banheiros, para que seja possível destrancá-los por fora em caso de acidente em seu interior.
8º Sempre que for usar vidro, opte pelos temperados, pois quando quebram eles não geram estilhaços pontiagudos e cortantes.
9º Nunca deixem um ambiente mal iluminado, a iluminação inadequada faz com que você não enxergue direito o que tem pela frente.
10º Tapetes soltos também são uma armadilha poderosa para escorregar.
Construção Civil
CONFIRA A ENTREVISTA COM A CORRESPONDENTE CAIXA PRISCILA FRANÇA
COMENTE ABAIXO: Leia Também: Acidentes domésticos com crianças: toda atenção é fundamental durante as férias
Você precisa estar logado para postar um comentário Login