Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Gripe Aviária: Agricultura confirma dois novos casos; total vai a 41

Publicados

em

Ministério da Agricultura confirma mais dois casos de gripe aviária em aves silvestres no país
redacao@odia.com.br (Agência Brasil)

Ministério da Agricultura confirma mais dois casos de gripe aviária em aves silvestres no país

O Ministério da Agricultura divulgou nesta quinta-feira (23), em sua plataforma oficial, a detecção de dois novos casos de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP, vírus H5N1 ) em aves silvestres no Brasil. Com isso, o número total de casos da doença chega a 41 no Brasil.

A pasta informou ainda que estão em andamento outras 11 investigações. As amostras já foram coletadas, mas sem resultados laboratoriais conclusivos até o momento.

As notificações em aves silvestres não afetam o status do Brasil como país livre de IAAP e não impõem restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Segundo o Ministério da Agricultura, estão sendo intensificadas as principais ações preventivas para combater a doença, com ênfase na conscientização da população e dos criadores de aves. É importante que casos suspeitos da doença sejam imediatamente notificados e que sejam reforçadas as medidas de biossegurança na produção avícola. A pasta ressalta que a doença pode ser transmitida a seres humanos por meio do contato com aves infectadas, sejam elas vivas ou mortas.

Leia Também:  Covid-19: Brasil 9.868 casos e 20 mortes em 24 horas

A recomendação é que a população não manipule ou entre em contato com aves doentes, mas que acione o serviço veterinário local ou realize a notificação por meio do e-Sisbravet , para evitar que a doença se espalhe.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


Fonte: Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo medicamento para obesidade pode reduzir até 20% do peso
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA