Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Lula recebe vacina bivalente contra a Covid-19 nesta segunda-feira

Publicados

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Warley Andrade/TV Brasil Gov – 01.01.2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá receber nesta segunda-feira (27) a vacina bivalente  contra a Covid-19 . A imunização ocorrerá durante o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação.

A informação foi confirmada pela conta oficial do governo federal no Twitter. O evento de campanha será realizado às 15h, no Centro de Saúde do Guará, em Brasília.

O Movimento Nacional pela Vacinação é uma ação organizada pelo Ministério da Saúde, pasta comandada por Nísia Trindade , que é ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz.  O programa busca ampliar as vacinas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde).

Na 1ª fase do programa, o reforço da imunização contra a Covid-19 deve ser a prioridade. A dose bivalente da vacina começa com idosos de 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Leia Também:  HPV: OMS atualiza recomendações para vacina contra a doença

Segundo o Ministério da Saúde, o imunizante melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também é eficaz contra a variante Ômicron.

No Twitter, Lula comparou os dados de vacinação de 2015 com os de 2021 e disse que trabalhará para fazer o país voltar a ter números satisfatórios de vacinação.

“Em 2015, o Brasil atingiu uma média de 95% de pessoas completamente imunizadas dentro do público-alvo de cada vacina do Programa de Imunizações, média que chegou a preocupantes 60,8% em 2021. Hoje, lançarei ao lado da ministra @nisia_trindade o Movimento Nacional pela Vacinação”, escreveu o presidente.

O petista, de 77 anos, já recebeu as quatro doses da vacina contra a Covid-19. A última vacina tomada por Lula foi em 3 de abril de 2022.

Leia Também:  Nova variante do coronavírus é detectada no Brasil



Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  OMS espera decretar fim das emergências de Covid-19 em 2023
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA