Saúde

RJ começa aplicar bivalente contra Covid em idosos com mais de 68 anos

Publicados

em

A vacina bivalente está sendo aplicada em todas as 237 unidades de atenção primária do município e nos postos extras pela cidade
Reality Check team – BBC News

A vacina bivalente está sendo aplicada em todas as 237 unidades de atenção primária do município e nos postos extras pela cidade

O Rio de Janeiro começa a aplicar nesta segunda-feira (6) a dose de reforço com a vacina bivalente contra Covid-19 em idosos a partir de 68 anos na cidade. O calendário foi antecipado pela prefeitura no último sábado (4). 

Segundo informações divulgadas pelo município, pessoas com mais de 60 anos poderão se vacinar até o próximo sábado (11). A imunização deve continuar para pessoas com 12 anos ou mais imunocomprometidas.

Veja o calendário vacinal:

Rio antecipa calendário de reforço com vacina bivalente contra Covid
Divulgação – 06.03.2023

Rio antecipa calendário de reforço com vacina bivalente contra Covid

“Já era previsto que nessa semana a gente começasse com quem tem 60 anos ou mais. Então, a gente vai seguindo com a programação de imunização, estamos entrando com esse calendário para, de maneira mais oportuna, vacinar quem precisa ser vacinado”, comentou o secretário de Saúde do Rio, Rodrigo Prado.

O imunizante é recomendado como dose de reforço pra quem foi vacinado, pelo menos, com as duas doses da monovalente. Também é preciso que o idoso tenha tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

Leia Também:  Covid-19: Brasil recebe primeiro lote de vacinas bivalentes

Na cidade do Rio de Janeiro, a vacina bivalente será aplicada em todas as 237 unidades de atenção primária do município, além do Super Centro Carioca de Vacinação, na Rua General Severiano, em Botafogo, na Zona Sul, e nos postos extras pela cidade.

Fora estes, nesta segunda (6), mais dois pontos de vacinação voltam a funcionar. Veja quais são:

  • Tijuca Tênis Clube – das 8h às 17h
  • Shopping do Méier – das 9h às 17h

Já na terça-feira (7), outros dois postos serão reabertos:

  • Parque Shopping Sulacap – das 10h às 16h
  • Museu da República, no Catete – das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Ladainha Ganha Nova Escola de 5,5 Milhões do Governo de Minas

Publicados

em

A cidade de Ladainha, localizada no Vale do Mucuri, agora conta com um importante avanço na área educacional com a inauguração da Escola Municipal Iracema Soares Nedir. A unidade, construída por meio do Programa Mãos Dadas, uma parceria entre o Governo de Minas e o município, está se destacando pela infraestrutura moderna e pela contribuição ao fortalecimento da educação pública na região.

Com um investimento total superior a R$ 5,5 milhões, a nova escola não só amplia as oportunidades de ensino para os alunos, mas também visa melhorar significativamente a qualidade da educação local. A inauguração da escola, realizada em julho deste ano, representou um marco importante para a comunidade, que agora conta com um ambiente de aprendizado mais adequado e capaz de atender às crescentes demandas educacionais.

O governador Romeu Zema, em visita realizada no início de dezembro, fez uma vistoria nas instalações da escola e destacou a importância da parceria entre o Governo de Minas e as administrações municipais para o avanço da educação no estado. “Investir em educação é investir no futuro de nossas crianças e no desenvolvimento do nosso estado. Com escolas como esta, estamos criando as condições ideais para que nossos jovens possam construir um futuro melhor”, afirmou Zema durante a visita.

Leia Também:  Câncer de pulmão, doença de Rita Lee, é um dos mais comuns no Brasil

Mais de R$ 3,3 milhões dos investimentos totais foram provenientes diretamente do Governo de Minas, refletindo o empenho do estado em melhorar a infraestrutura educacional em todo o território mineiro. O valor é um indicativo do comprometimento do governo estadual com o acesso à educação de qualidade, especialmente em regiões como o Vale do Mucuri, onde investimentos em infraestrutura escolar têm um impacto direto no desenvolvimento social e econômico da comunidade.

A Escola Municipal Iracema Soares Nedir tem se mostrado uma verdadeira referência para a educação na região, com suas modernas instalações e a perspectiva de formar alunos mais preparados para os desafios do futuro. O Governo de Minas continua a investir em educação como prioridade, e iniciativas como o Programa Mãos Dadas seguem beneficiando milhares de crianças em diversas partes do estado.

Fonte: Diário Tribuna – Teófilo Otoni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA