Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Saiba como acabar com a procrastinação

Publicados

em

Saiba como acabar com a procrastinação
Redação EdiCase

Saiba como acabar com a procrastinação

Deixar de fazer algo e focar em outras atividades que não tem a ver com o trabalho, ou subestimar o seu tempo para realizar as suas tarefas, são dois dos erros mais comuns que levam à procrastinação. Para manter o foco nas atividades, o especialista em gestão organizacional, Daniel Alves, aconselha dividir as tarefas em pequenas etapas. Assim, é mais fácil manter a concentração naquilo que deve ser feito.​

“Procrastinadores sempre encontrarão passatempos que os afastarão de sua atividade mais importante. O ideal é fazer com que eles comecem uma nova tarefa assim que terminarem a anterior”, explica o especialista.

Distrações e mais distrações

As distrações também exercem um papel negativo no dia a dia. Hoje temos milhares de mensagens, notificações de redes sociais e outras situações que tiram o foco. Isso pode atrapalhar a maneira com que lidamos com as demandas do dia e alimentar a ansiedade. Devemos definir qual é a prioridade do dia. O especialista em gestão organizacional é enfático e objetivo: “tente realizar um pouco de cada vez. Não deixe tudo para a última hora. Esqueça a motivação.”​

Leia Também:  Vacina contra a dengue produzida pelo Butantan tem eficácia de 79,6%

A técnica pomodoro pode ser uma aliada

Idealizada por Francesco Cirillo no final dos anos 1980, essa técnica é uma ferramenta que auxilia a realizar as tarefas importantes. Para usá-la, você precisa ter um cronômetro por perto para dividir períodos de 25 minutos, separados por pausas de 5 minutos, durante duas horas. Fica assim:

25 minutos de foco > 5 minutos de descanso > 25 minutos de foco > 5 minutos de descanso > 25 minutos de foco > 5 minutos de descanso > 25 minutos de foco.

Cuide da sua mente

Com todas essas informações sobre como se organizar e gerenciar o seu dia, é muito importante que você cuide do seu estado mental . Sem a sua cabeça funcionando bem, nada funciona. Nem mesmo o seu trabalho.​

Dicas para melhorar a sua vida

Para finalizar, o consultor empresarial e especialista em gestão organizacional deixa sete dicas para que as pessoas possam alcançar um bom desempenho, seja no âmbito corporativo, pessoal ou acadêmico:

  1. Pratique exercícios regularmente;
  2. Preze pela qualidade do sono;
  3. Alimente-se de forma equilibrada;
  4. Cultive os relacionamentos;
  5. Tire um tempo para você;
  6. Cuide da mente tanto quanto cuida do corpo;
  7. Tire férias e se desligue totalmente do trabalho.
Leia Também:  Lide Brazil: saiba os ministros do STF que irão participar do evento

Por Flávio Croffi (YEUX Comunica)

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saiba como evitar lesões ao praticar atividades físicas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA