Saúde

Varíola dos macacos: total de mortes no Brasil chega a 11

Publicados

em

Vacina Varíola dos Macacos
Reprodução/Ansa – 15.07.2022

Vacina Varíola dos Macacos

Nesta semana, o estado do Rio de Janeiro confirmou duas novas mortes pelo vírus monkeypox, conhecido no Brasil como varíola dos macacos . Um dos óbitos foi registrado na segunda-feira, dia 31, e outro ontem, dia 3. Ao todo, o estado fluminense contabiliza cinco vítimas pela doença.

Com as novas mortes, o total de casos fatais no Brasil sobe para 11 – e se consolida como o país com mais registros de óbitos pela doença no mundo.

De acordo com dados do painel da Organização Mundial da Saúde (OMS), há 38 mortes relacionadas ao surto atual do vírus monkeypox, ainda sem contar com o registro feito no Rio no dia de ontem.

No ranking, liderado pelo Brasil, o segundo país com mais óbitos é a Nigéria, com sete casos – em seguida estão os Estados Unidos, com seis.

Varíola dos macacos no Brasil

Segundo o boletim desta quinta-feira do Ministério da Saúde , são 9.312 pessoas contaminadas com a varíola símia e 4.942 suspeitas em análise. Em relação a pessoas infectadas, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que contabiliza 28,651 registros.

Leia Também:  TV Alterosa: Apresentador Stanley Gusman morre de Covid

No Estado do Rio, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES – RJ), são 1.231 diagnósticos e 387 possíveis casos, além dos cinco óbitos. Há ainda três mortes em Minas Gerias e mais três em São Paulo.

Todas as nove primeira mortes brasileiras foram casos de pacientes com quadros de imunossupressão, quando alguma comorbidade ou o tratamento para uma doença provocam uma diminuição da resposta do sistema imunológico, dificultando o combate ao vírus.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Ladainha Ganha Nova Escola de 5,5 Milhões do Governo de Minas

Publicados

em

A cidade de Ladainha, localizada no Vale do Mucuri, agora conta com um importante avanço na área educacional com a inauguração da Escola Municipal Iracema Soares Nedir. A unidade, construída por meio do Programa Mãos Dadas, uma parceria entre o Governo de Minas e o município, está se destacando pela infraestrutura moderna e pela contribuição ao fortalecimento da educação pública na região.

Com um investimento total superior a R$ 5,5 milhões, a nova escola não só amplia as oportunidades de ensino para os alunos, mas também visa melhorar significativamente a qualidade da educação local. A inauguração da escola, realizada em julho deste ano, representou um marco importante para a comunidade, que agora conta com um ambiente de aprendizado mais adequado e capaz de atender às crescentes demandas educacionais.

O governador Romeu Zema, em visita realizada no início de dezembro, fez uma vistoria nas instalações da escola e destacou a importância da parceria entre o Governo de Minas e as administrações municipais para o avanço da educação no estado. “Investir em educação é investir no futuro de nossas crianças e no desenvolvimento do nosso estado. Com escolas como esta, estamos criando as condições ideais para que nossos jovens possam construir um futuro melhor”, afirmou Zema durante a visita.

Leia Também:  ExpoQueijo Brasil 2023, em Araxá, bate recorde de inscritos

Mais de R$ 3,3 milhões dos investimentos totais foram provenientes diretamente do Governo de Minas, refletindo o empenho do estado em melhorar a infraestrutura educacional em todo o território mineiro. O valor é um indicativo do comprometimento do governo estadual com o acesso à educação de qualidade, especialmente em regiões como o Vale do Mucuri, onde investimentos em infraestrutura escolar têm um impacto direto no desenvolvimento social e econômico da comunidade.

A Escola Municipal Iracema Soares Nedir tem se mostrado uma verdadeira referência para a educação na região, com suas modernas instalações e a perspectiva de formar alunos mais preparados para os desafios do futuro. O Governo de Minas continua a investir em educação como prioridade, e iniciativas como o Programa Mãos Dadas seguem beneficiando milhares de crianças em diversas partes do estado.

Fonte: Diário Tribuna – Teófilo Otoni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA