Saúde

Você cuida da sua saúde emocional? Faça o teste gratuito

Publicados

em

Saúde emocional Instituto Sulamérica
Reprodução Divulgação

Saúde emocional Instituto Sulamérica

O início do ano geralmente é marcado por um momento de reflexão sobre as metas e sonhos que queremos realizar nos meses seguintes. Algumas pessoas buscam um emprego melhor ou uma renda extra, outras pedem por um amor e há até quem deseja apenas paz e saúde, de maneira geral. Mas quantas pessoas você conhece, se é que conhece, que prometem cuidar da saúde mental e emocional?

Quero fazer o teste agora >>

Saúde emocional Instituto Sulamérica
Reprodução Divulgação

Saúde emocional Instituto Sulamérica

O país mais ansioso do mundo 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, hoje, o Brasil ocupa o primeiro lugar de uma lista não muito desejada. Somos o país com o maior número de pessoas ansiosas no mundo: 18 milhões. Por aqui, 9,3% da população já foi diagnosticada com o transtorno. Um número bastante alto por si só, mas ainda mais preocupante se levarmos em consideração os grupos em situação de vulnerabilidade social, para os quais  a taxa de ansiedade atinge cerca de 36% dos adultos. 

Saúde emocional Instituto Sulamérica
Reprodução Divulgação

Saúde emocional Instituto Sulamérica

Leia Também:  Anvisa retira do mercado outras marcas de pomadas de cabelo

Vamos falar sobre saúde emocional?

E, se estamos falando de números tão assustadores, há, no entanto, uma boa notícia: o assunto que por anos foi tratado como um tabu por parte das pessoas está ganhando cada vez mais atenção. E é por esse motivo que hoje temos o Janeiro Branco , um mês dedicado a chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para o fortalecimento da cultura do cuidado com a saúde mental.

Afinal, nada melhor do que aproveitar o primeiro mês do ano, aquele cheio de promessas e reflexões, para pensar naquilo que mais importa: a gente.

“E como eu me sinto?” 

Às vezes, tudo o que precisamos é fazer essa pergunta para nós mesmos(as). Tentar entender esses sentimentos e, se necessário, buscar ajuda especializada, como de um(a) psicólogo(a), são os primeiros passos para tratar do assunto corretamente. E, nesse processo, não há qualquer espaço para vergonha ou julgamento. 

Se você tem se sentido triste, com muito cansaço ou tem crises de ansiedade frequentes, talvez seja a hora de fazer um teste. 

Leia Também:  SP: uso de máscara deixa de ser obrigatório em unidades de saúde

O que fazer? 

O Instituto SulAmérica, por meio do seu movimento #BemAmarelo , disponibiliza acesso gratuito para um teste elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para descobrir o seu grau de sofrimento emocional. 

Após responder as perguntas, você terá acesso a uma breve análise do seu perfil e receberá acesso a serviços gratuitos de cuidado, incluindo consultas online com médicos(as) e psicólogos(as).

QUERO FAZER O TESTE AGORA!

Você sabia?

Por meio do movimento #BemAmarelo, o Instituto SulAmérica incentiva o cuidado da saúde emocional e a visibilidade desse tema todos os meses do ano, com iniciativas de impacto social capazes de ampliar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social a informações e serviços de cuidado terapêutico. 

“Ao mesmo tempo em que vemos dados alarmantes em relação à saúde mental dos brasileiros, ainda há, infelizmente, um grande estigma na sociedade em relação aos transtornos emocionais. Precisamos combater esse preconceito para empoderar e conectar quem mais precisa, com a ajuda necessária. Por meio da campanha #BemAmarelo, queremos divulgar a mensagem de que a saúde mental importa e é um direito de todas as pessoas”, afirma Luiz Pires, diretor executivo do Instituto SulAmérica.

Quero fazer o teste agora >>

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Ladainha Ganha Nova Escola de 5,5 Milhões do Governo de Minas

Publicados

em

A cidade de Ladainha, localizada no Vale do Mucuri, agora conta com um importante avanço na área educacional com a inauguração da Escola Municipal Iracema Soares Nedir. A unidade, construída por meio do Programa Mãos Dadas, uma parceria entre o Governo de Minas e o município, está se destacando pela infraestrutura moderna e pela contribuição ao fortalecimento da educação pública na região.

Com um investimento total superior a R$ 5,5 milhões, a nova escola não só amplia as oportunidades de ensino para os alunos, mas também visa melhorar significativamente a qualidade da educação local. A inauguração da escola, realizada em julho deste ano, representou um marco importante para a comunidade, que agora conta com um ambiente de aprendizado mais adequado e capaz de atender às crescentes demandas educacionais.

O governador Romeu Zema, em visita realizada no início de dezembro, fez uma vistoria nas instalações da escola e destacou a importância da parceria entre o Governo de Minas e as administrações municipais para o avanço da educação no estado. “Investir em educação é investir no futuro de nossas crianças e no desenvolvimento do nosso estado. Com escolas como esta, estamos criando as condições ideais para que nossos jovens possam construir um futuro melhor”, afirmou Zema durante a visita.

Leia Também:  TJMG e TRF-6 assinam portaria que cria o Código de Normas do Comitê Estadual de Saúde

Mais de R$ 3,3 milhões dos investimentos totais foram provenientes diretamente do Governo de Minas, refletindo o empenho do estado em melhorar a infraestrutura educacional em todo o território mineiro. O valor é um indicativo do comprometimento do governo estadual com o acesso à educação de qualidade, especialmente em regiões como o Vale do Mucuri, onde investimentos em infraestrutura escolar têm um impacto direto no desenvolvimento social e econômico da comunidade.

A Escola Municipal Iracema Soares Nedir tem se mostrado uma verdadeira referência para a educação na região, com suas modernas instalações e a perspectiva de formar alunos mais preparados para os desafios do futuro. O Governo de Minas continua a investir em educação como prioridade, e iniciativas como o Programa Mãos Dadas seguem beneficiando milhares de crianças em diversas partes do estado.

Fonte: Diário Tribuna – Teófilo Otoni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA