Pesquisar
Close this search box.

Educação

Alunos do ensino fundamental do Colégio Albertino participam de uma aula diferenciada: uma aula sobre robótica

Na ultima quarta-feira, os alunos do ensino fundamental do Colégio Albertino participaram de uma aula diferenciada, sobre robótica. A aula foi ministrada pelo professor Paulo Moraes da cidade de Leme, no interior de São Paulo. Os alunos se divertiram muito e aprenderam sobre esse tipo de conteúdo que geralmente é raro de se ver em […]

Publicados

em

Na ultima quarta-feira, os alunos do ensino fundamental do Colégio Albertino participaram de uma aula diferenciada, sobre robótica. A aula foi ministrada pelo professor Paulo Moraes da cidade de Leme, no interior de São Paulo.

Os alunos se divertiram muito e aprenderam sobre esse tipo de conteúdo que geralmente é raro de se ver em escolas, ainda mais no ensino fundamental.

Trazer conteúdos diversos, inteligentes e de qualidade é o que os administradores do colégio estão sempre buscando para seus alunos.

Essa é uma estratégia de ensino que faz com que o Colégio Albertino seja diferenciado no meio da educação nacional.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  NESTA SEXTA, SÁBADO E DOMINGO: ZEMA DE ALPINÓPOLIS COBRE QUALQUER OFERTA!!
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Aluna e professor de Passos têm obras selecionadas em concurso nacional

Publicados

em

A aluna Evellyn Caroline de Oliveira Silva e o professor José dos Reis Santos, ambos da Escola Estadual São José, de Passos, tiveram suas obras selecionadas para a Coletânea Nacional “Amor e outras drogas lícitas”, da Editora Persona, entre centenas de poemas enviados para o certame. A estudante participará da coletânea com o poema “Garota Pernambucana” e o professor, com “Amores desfeitos”.

Com 13 anos de idade, Evellyn cursa o 8º ano na Escola São José e foi aluna de José Reis ano passado. Ao verificar o talento dela para a poesia, o professor passou a orientá-la, inscrevendo-a em dois concursos em 2022. Este ano, incentivou e orientou a ex-aluna a participar da coletânea da Persona, prontificando-se a corrigir o texto por ela elaborado. Há outras alunas do professor que estão participando de outros certames literários, este ano.

Por sua vez, José Reis é jornalista há mais de 40 anos e professor de Língua Portuguesa e Redação na E.E. São José. Já venceu alguns concursos nacionais e internacionais de poesia, contos e crônicas. “Além de participar, gosto de incentivar meus alunos a participar de concursos literários”, frisou.

Estou muito feliz. Não esperava por isso. Sem dúvida, ser selecionada em uma antologia nacional tem uma importância muito grande na minha vida”, comentou Evellyn Caroline ao saber do resultado. Por sua vez, a diretora da escola, Susane Mara de Oliveira Silva, destacou a importância do trabalho feito pela equipe de professores com os alunos da escola, “que contribui para revelar novos talentos que temos na Escola São José. São talentos em diversas áreas, como esportes, música, artes e na literatura, como é o caso da nossa aluna Evellyn, uma frequentadora assídua da biblioteca”.

Composta por 150 poemas de autores de várias regiões do Brasil, a obra Coletânea “Amor e outras drogas lícitas” ficará em pré-venda até o dia 07 de maio próximo. Após isso, a Persona terá cerca de um mês para finalizar e imprimir o livro, a qual será comercializada pelo site da editora.

FONTE: José dos Reis Santos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  COLÉGIO ALBERTINO RECEBE O PALESTRANTE EDER COUTO DA SELS
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA