Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Apagou mensagens do WhatsApp por engano? Veja como desfazer a exclusão

Published

on

WhatsApp vai permitir recuperar mensagens apagadas por engano
Giovanni Santa Rosa

WhatsApp vai permitir recuperar mensagens apagadas por engano

Deletar mensagens do WhatsApp, seja por falta de espaço no celular ou por uma conversa sigilosa, é uma opção mais do que necessária. Mas e quando você apaga alguma coisa importante por acidente? Pois bem, a Meta encontrou uma solução: o mensageiro começou a receber um botão para desfazer a exclusão dos conteúdos.

A novidade foi anunciada pelo chefe do WhatsApp, Will Cathcart, na segunda-feira (19).

“Adicionamos a opção de desfazer ‘Excluir para mim’ para aqueles momentos em que você deseja excluir para todos, mas excluiu acidentalmente apenas para você”, disse.

A opção, como era esperado, surge ao excluir mensagens no WhatsApp. Ao tocar no botão para apagar o conteúdo, o aplicativo vai exibir a breve notificação “Mensagem excluída para mim” na porção inferior.

No aviso, também constará o botão “Desfazer”. Ao pressioná-lo, a mensagem vai aparecer novamente na conversa como se nada tivesse acontecido.

Botão do WhatsApp vai durar apenas 5 segundos

O botão pode salvar algumas vidas. Pego o meu caso como exemplo: volta e meia seleciono algumas mensagens para excluir, mas sem querer escolho uma que não deveria. Depois entro em desespero pois quero resgatar aquele conteúdo de qualquer jeito, e não posso.

Há outras justificativas para a existência do botão. O WhatsApp não é uma ferramenta para trabalho, no entanto, muitas equipes utilizam o aplicativo devido à facilidade. Se você apagou uma explicação do seu chefe por acidente, por exemplo, a atualização vai impedir a perda total daquela informação.

Mas é preciso ficar atento, pois o botão não é eterno: não dá para desfazer a exclusão depois que a notificação do aplicativo desaparece.

Em outras palavras: você só tem cinco segundos, o tempo de duração do aviso, para apertar o botão. Portanto, seja rápido!

Além disso, o executivo frisou que adicionou a opção para desfazer a ação “Excluir para mim”. Isto significa que apenas as mensagens guardadas no seu celular poderão ser restauradas.

A atualização já está sendo liberada gradualmente à versão estável do aplicativo para celulares Android, iPhone (iOS) e computadores (Web).

Leia Também:  Exclusão de mulheres em espaços de poder ainda é desafio no Brasil e em Minas

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  WhatsApp agora permite pagamentos com cartão de débito da Caixa

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA