Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Apple cria serviço para cadastrar e editar qualquer empresa no Mapas

Publicados

em

Mapas
Bárbara Chieregate

Mapas

Ao contrário do Google Maps, o Apple Maps — no Brasil, Apple Mapas — não permite que empresários e organizações cadastrem detalhes de seus estabelecimentos físicos no serviço. Melhor dizendo, não permitia. Nesta quarta-feira (11), o Apple Business Connect foi lançado justamente para esse fim.

Não que estabelecimentos comerciais já não pudessem ser cadastrados e encontrados via Apple Maps. Mas, até então, a plataforma tinha um mecanismo de inserção muito limitado. Além disso, o serviço dependia de dados repassados por plataformas como Yelp e Tripadvisor.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Com o novo serviço, uma série de informações sobre o negócio pode ser inserida e editada no Mapas, a qualquer momento. Entre essas informações estão fotos, logotipos, horário de funcionamento, número de telefone e site oficial.

Para facilitar a localização de suas unidades, as empresas também podem cadastrá-las em categorias e subcategorias. Outra possibilidade é a de adicionar informações complementares, como disponibilização gratuita de Wi-Fi, acessibilidade para usuários de cadeira de rodas e permissão para o cliente levar um animal de estimação.

Leia Também:  Versão mais barata do Galaxy S23 deve ser lançada em julho, diz rumor

É possível ainda fazer integrações com plataformas externas, como reservas de hotéis via Booking ou mesas de jantar no OpenTable. Nesse sentido, a Apple destaca os Showcases, que permitem às empresas anunciarem promoções ou descontos.

Foco em pequenas empresas

Apesar de o Apple Business Connect estar disponível para negócios de todos os portes, a companhia reconhece que o serviço foi criado com foco em pequenas empresas. Por causa disso, o cadastro na plataforma é facilitado.

O proprietário de um negócio tem a opção de usar um Apple ID existente para isso ou criar um novo. No primeiro login, o serviço faz uma análise para verificar se os estabelecimentos reivindicados ou cadastrados no Mapas pertencem ao solicitante.

Após a verificação, o proprietário poderá designar outras pessoas (como funcionários ou sócios) para atualizar e administrar as informações do negócio no Apple Business Connect.

Para cima do Google Maps

Como o Google Maps é um serviço de mapas bastante popular, talvez o novo recurso do Mapas não atraia muitas empresas. Por outro lado, há um fator que pode contribuir para isso: os dados inseridos no Business Connect também funcionam em outros serviços da Apple.

Leia Também:  VOCÊ VAI FICAR SEM WHATSAPP, ENTENDA!

Um exemplo: se o usuário recomendar um estabelecimento para um amigo via Mensagens, um pequeno cartão com o endereço do local será exibido na conversa.

Que conste que o serviço é gratuito. Mas quem quiser mais recursos para o seu negócio pode fazer uma assinatura do Apple Business Essentials, que oferece serviços nas nuvens e gerenciamento de dispositivos para organizações.

O Apple Business Connect está disponível em vários idiomas, incluindo o português. Por enquanto, os Showcases funcionam somente nos Estados Unidos, mas serão liberados em outros países nos próximos meses.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  VOCÊ VAI FICAR SEM WHATSAPP, ENTENDA!

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA