TECNOLOGIA
Apple vai encerrar pasta temporária na nuvem; veja como salvar fotos
Usuários de dispositivos Apple têm até o dia 26 de julho para salvar imagens armazenadas no ‘Meu Compartilhamento de Fotos’, já que o recurso será completamente encerrado nesta data. Desde 26 de julho, não é mais possível fazer o upload de imagens utilizando a ferramenta.
O ‘Meu Compartilhamento de Fotos’ faz o upload das fotos mais recentes do dispositivo na nuvem, armazenando-as por 30 dias, mesmo que a conta do iCloud não tenha espaço disponível. Após esse período, as imagens são apagadas do armazenamento em nuvem.
A Apple informa que as fotos não são deletadas do dispositivo, ou seja, se o usuário não apagou as imagens do iPhone, iPad ou Mac, não é necessário se preocupar. Por outro lado, se as fotos estiverem salvas apenas na nuvem, é necessário resgatá-las antes do fim do prazo. Veja como:
No iPhone ou iPad
- Abra o Fotos e toque em Álbuns;
- Toque em Meu Compartilhamento de Fotos e, depois, em Selecionar;
- Toque nas fotos que você deseja salvar e clique no botão Compartilhar. Depois, clique em Salvar Imagem.
No Mac
- Abra o app Fotos e, em seguida, abra o álbum Meu Compartilhamento de Fotos;
- Selecione todas as fotos que você deseja salvar ;
- Arraste-as do álbum Meu Compartilhamento de Fotos para sua Biblioteca.
iCloud: como ativar o armazenamento automático
Após o dia 26 de julho, o serviço será completamente encerrado. Quem quiser armazenar as fotos na nuvem terá que ativar o recurso Fotos do iCloud em todos os dispositivos. Confira o passo a passo:
No iPhone ou iPad
- Acesse Ajustes, clique no seu nome e, depois, em iCloud;
- Verifique se o recurso está ativado. Se não estiver, ative-o.
No Mac
- Selecione o menu Apple;
- Clique em Ajustes do Sistema, depois no seu nome e, finalmente, toque em iCloud;
- Você deve ver “Ativado” ao lado de Fotos em cada um dos dispositivos.
Fonte: Tecnologia
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia