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Avatares começam a ser liberados no WhatsApp para Android

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Avatares já existem nos outros apps da Meta, como Facebook e Instagram
Divulgação/Meta

Avatares já existem nos outros apps da Meta, como Facebook e Instagram

Após lançar o recurso em 2020 para o Facebook e liberá-lo também no Instagram no começo deste ano, chegou a vez da Meta estender a função de avatares para o WhatsApp. Disponível até o momento apenas para usuários selecionados do WhatsApp beta para Android 2.22.23.9, o recurso permite que a pessoa crie um personagem virtual com a aparência que desejar.

Assim como no Facebook, a ferramenta deixa que o usuário personalize o boneco à sua semelhança, escolhendo estilo e cor do cabelo, tom de pele, formato do rosto, além de outras diversas características que o tornem o mais parecido possível com o dono.

Feito isso e criada a sua versão no mundo virtual, o usuário terá acesso, automaticamente, a um pacote de figurinhas do boneco expressando os mais diversos tipos de sentimentos e reações.

Os stickers vão desde comemorações de aniversário até imagens do boneco chorando de rir, com o coração partido ou cantando, e podem ser enviados nas conversas do WhatsApp como reações ainda mais pessoais ao que está sendo discutido.

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Quem gostou da novidade, poderá ainda escolher um avatar para colocar na sua foto de perfil do WhatsApp, deixando sua conta ainda mais personalizada.

Descoberta pelo WABetaInfo em junho e com updates em setembro, a ferramenta começou a ser disponibilizada para alguns usuários recentemente, após a atualização do aplicativo para o WhatsApp beta para Android 2.22.23.9.

Seu lançamento para todos os usuários do Android, no entanto, ainda não tem data oficial – lembrando que o WhatsApp para iOS ainda não conta com a opção de avatares.

Meta continua de olho no Metaverso

A iniciativa da Meta de levar seus bonecos personalizados para o aplicativo de mensagens vai ao encontro dos seus recentes esforços de explorar cada vez mais o metaverso.

Apesar de nomes da indústria como Tim Cook, CEO da Apple, não acreditar que este cenário de realidade virtual realmente irá se concretizar, a Meta e outras empresas têm despendido cada vez mais esforços nesse sentido.

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Apesar da visão de Cook, a própria Apple, inclusive, tem a sua versão de avatares 3D personalizados, os chamados Memojis. Além dela, gigantes como TikTok e Snapchat também criaram os seus bonequinhos customizáveis, permitindo que seus usuários também usufruam dessa experiência em seus aplicativos.

Como criar o seu avatar no WhatsApp

Usuários que contam com a atualização WhatsApp beta para Android 2.22.23.9 podem olhar se o recurso já foi liberado na sua conta. Para isso, basta entrar no aplicativo de mensagens e acessar as configurações da plataforma.

Caso a ferramenta já esteja disponível, a opção “Avatar” aparecerá no menu. Diante disso, basta clicar sobre ela e configurar seu boneco da forma desejada. Depois, automaticamente, o usuário terá acesso ao pacote de figurinhas do avatar e poderá enviar os stickers que quiser para os amigos e familiares.

Além da opção de colocar um avatar como foto de perfil, ele também pode editar seu bonequinho a hora que desejar.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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