TECNOLOGIA

Barbie e Oppenheimer são iscas para golpes online; saiba se proteger

Publicados

em

Filme da Barbie é usado como isca para golpes online
Divulgação

Filme da Barbie é usado como isca para golpes online

Nesta quinta-feira (20), dois filmes bastante aguardados estreiam nos cinemas: Barbie e Oppenheimer. Aproveitando que os títulos estão em alta, cibercriminosos aplicam golpes com temática relacionada aos filmes, com o objetivo de roubar dinheiro das vítimas.

A empresa de cibersegurança Kaspersky encontrou algumas dessas fraudes, e alerta que temas famosos são comumente usados por fraudadores como iscas para golpes online.

“Estreias e eventos grandes como filmes tão esperados trazem uma onda de expectativa, mas, em meio à emoção, é crucial que os usuários permaneçam alertas e sigam as regras básicas de segurança online. Embora a experiência seja estimulante, não devemos ignorar os riscos. Ao manter uma mentalidade vigilante e praticar hábitos on-line seguros, podemos aproveitar ao máximo a experiência da Barbie e Oppenheimer, nos protegendo das ameaças cibernéticas que espreitam no mundo digital”, afirma Olga Svistunova, especialista em segurança da Kaspersky.

Golpes de Barbie e Oppenheimer

No caso do filme da Barbie, a Kaspersky encontrou um site falso que promete vender uma versão especial da boneca inspirada em Margot Robbie, a protagonista do filme, além de outros acessórios.

Leia Também:  Minas inicia período de restrições para pesca para proteger reprodução de peixes nativos

Ao realizar a suposta compra, porém, a vítima nunca recebe os produtos e tem seu dinheiro e informações pessoais roubados.

Já no caso de Oppenheimer, o golpe encontrado pela Kaspersky promete disponibilizar o streaming do filme, e já estava circulando antes mesmo da estreia nos cinemas.

Para assistir ao suposto vídeo, porém, o usuário é encorajado a pagar uma pequena taxa de US$ 1. Os golpistas exigem esse pagamento para roubar os dados de cartão de crédito das vítimas, realizando outras cobranças futuramente.

Como se proteger

Em ambos os casos, os golpistas enganam as vítimas sobre produtos ou serviços falsos. A principal dica, portanto, é redobrar a atenção. Veja como se proteger:

  • Tenha cuidado com emails, mensagens ou sites suspeitos que oferecem ofertas exclusivas ou brindes. Verifique novamente a autenticidade da fonte antes de compartilhar qualquer informação pessoal ou fazer transações online, sempre procurando pelos canais oficiais;
  • Ao comprar mercadorias ou acessar conteúdo relacionado online, certifique-se de que o site tenha uma conexão segura. Se tiver dúvidas, evite a compra;
  • Seja cauteloso ao fornecer informações pessoais online, especialmente dados como seu endereço, número de telefone ou informações financeiras. Compartilhe essas informações apenas em plataformas confiáveis ​​e seguras;
  • Confie em sites oficiais, varejistas autorizados e fontes confiáveis ​​para comprar mercadorias, acessar o conteúdo do filme ou obter informações relacionadas à estreia. Evite fontes não oficiais ou suspeitas que possam tentar explorar seu entusiasmo. Na dúvida, sempre confira a URL do site e não clique em links, preferindo buscar ativamente os canais oficiais;
  • Mantenha sempre um antivírus instalado e atualizado em seus dispositivos. Veja aqui boas opções gratuitas para Android.
Leia Também:  Spotify permite ouvir músicas sem influenciar o algoritmo; veja como

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Edital Fomenta Turismo Sustentável na Serra da Canastra

Publicados

em

O Ministério do Turismo, em colaboração com a Unesco e o ICMBio, lançou um edital que visa impulsionar o turismo sustentável na Serra da Canastra, uma das regiões mais emblemáticas do estado de Minas Gerais. O objetivo é promover atividades de educação ambiental, conservação do meio ambiente e práticas turísticas que respeitem o equilíbrio ecológico, oferecendo ao visitante uma experiência de imersão na natureza.

Com foco no desenvolvimento de iniciativas que unam turismo ecológico e recreação ao ar livre, o edital estimula a promoção de destinos pouco explorados, buscando ampliar a oferta de atrativos turísticos na região. As propostas devem ser enviadas até 16 de janeiro de 2024, e todas as orientações necessárias estão disponíveis no site da Unesco.

Além de proporcionar o fortalecimento da economia local, a iniciativa tem como premissa a valorização da diversidade cultural e natural do Brasil. Uma das grandes apostas do edital é capacitar as comunidades locais, oferecendo oportunidades para o aprendizado e a implementação de práticas sustentáveis. Para tanto, o projeto também visa incentivar a inovação tecnológica como ferramenta para promover o turismo responsável.

De acordo com a nota publicada, o edital busca fortalecer a sustentabilidade e apoiar a preservação da Serra da Canastra, considerada um patrimônio natural de grande importância. A região, famosa por suas paisagens deslumbrantes, sua rica biodiversidade e a produção de queijo artesanal, tem tudo para se consolidar ainda mais como um destino turístico de destaque no Brasil.

Leia Também:  Mais barato e menos 'esquentado', PS5 Slim deve ser lançado em 2023

O Ministério do Turismo destaca a importância de integrar as práticas sustentáveis com o turismo, de modo a criar um modelo que respeite o meio ambiente, ao mesmo tempo em que contribua para o crescimento econômico das regiões envolvidas. Em tempos de crescente conscientização sobre a preservação ambiental, iniciativas como essa são fundamentais para promover um turismo que respeite e valorize o que há de mais precioso no país.

Os interessados em participar do edital têm até o dia 16 de janeiro para submeter suas propostas. Para mais informações e detalhes sobre como enviar as inscrições, acesse o site da Unesco.

Fonte: Últimas Notícias – Formiga

 

Leia Mais aqui no Gmais —Acesse nossas redes sociais e se inscreve no nosso canal do Youtube https://www.instagram.com/gmaisbrazil/

 

Divinópolis celebra abertura do Ano Jubilar

Divinópolis se prepara para celebrar a abertura do Ano Jubilar neste domingo, 29 de dezembro, com uma grande caminhada e missa especial. A programação começará às 16h com uma caminhada do Santuário do Senhor Bom Jesus até o Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, onde será celebrada uma missa presidida por Dom Geovane Luís. Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu marca os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo e visa promover uma renovação espiritual e compromisso com a transformação pessoal e social. Igrejas jubilares na Diocese de Divinópolis também foram designadas, permitindo aos fiéis a indulgência jubilar ao visitá-las. (Portal Gerais – Divinópolis)

Leia Também:  Estados brasileiros tomam medidas para proteger a cadeia Leiteira diante das crescentes importações

Projeto de Natal solidário da PM

O projeto “Meu Natal Solidário”, da Polícia Militar de Minas Gerais, foi realizado com sucesso na 8ª Região da Polícia Militar, arrecadando e distribuindo quase 26 mil brinquedos, mais de 6.000 cestas básicas e fraldas geriátricas para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o apoio da sociedade, as Unidades Operacionais levaram alegria e solidariedade a centenas de crianças de várias cidades. Além da entrega de presentes e alimentos, o projeto incluiu ações de conscientização para incentivar boas escolhas entre as crianças. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA