Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Bug no Instagram suspende contas de usuários nesta segunda-feira

Published

on

Bug no Instagram suspende contas de usuários nesta segunda-feira (31)
Bruno Gall De Blasi

Bug no Instagram suspende contas de usuários nesta segunda-feira (31)

A semana não começou muito bem para o  Instagram . Nesta segunda-feira (31), diversos usuários estão relatando que suas contas foram suspensas repentinamente, ao receber o aviso “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”. A falha que impede o acesso à rede social da Meta afeta perfis do Brasil e de outros países.

Os relatos de contas do Instagram bloqueadas tiveram início na manhã de segunda-feira (31). Segundo o Down Detector, as queixas começaram a surgir por volta de 10h e continuaram em alta depois das 11h. Em geral, as reclamações nos comentários da plataforma estão relacionados à suspensão de perfis dos usuários.

Usuários reportam falha do Instagram no Down Detector (Imagem: Reprodução/Down Detector)
Usuários reportam falha do Instagram no Down Detector (Imagem: Reprodução/Down Detector)

O mapa de calor da plataforma também aponta queixas em várias partes do Brasil. Boa parte das reclamações se encontram em cidades mais ao sul do país, como Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Mas também há queixas em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).

Leia Também:  Horas após lançamento, Musk cancela dupla verificação no Twitter
Incidente afeta várias partes do Brasil (Imagem: Reprodução/Down Detector)
Incidente afeta várias partes do Brasil (Imagem: Reprodução/Down Detector)

Usuários se queixam de falha que suspendeu contas

Os relatos sobre o incidente também se concentram em outras redes sociais, como o Twitter. Por volta das 10h40, uma pessoa informou que sua conta pessoal foi suspensa repentinamente. “O Instagram bloqueando várias contas nessa segunda-feira 😩”, relatou uma usuária.

“E o Instagram que suspendeu minha conta?”, tweetou mais uma pessoa por volta de 11h14. “O Instagram desativou minha conta e eu tô?”, publicou outro usuário do Twitter às 11h23. Há também quem relate que está perdendo seguidores devido à falha.

“Que bug é esse?”, relatou mais uma pessoa pelo Twitter às 11h15. “Quase surtei achando que meu Instagram tinha sido hackeado”. “O Instagram tá bugado”, afirmou outro usuário.

Nos relatos, os usuários informaram que não fizeram publicações que violassem as diretrizes do Instagram. “Eu não postei nada de política no meu Instagram e me mandaram isso”, relatou uma pessoa ao falar sobre o aviso de bloqueio de conta da rede social. A falha também está atingindo usuários de outros países, como a Índia.

Leia Também:  Tribunal de Contas determina ressarcimento de associação comunitária de Contagem aos cofres públicos

Os usuários também não conseguem recuperar a conta do Instagram desativada pelo bug. Em uma tentativa reportada no Twitter, o aplicativo da rede social de fotos e vídeos retornou uma tela preta ao iniciar o procedimento. Por ora, não há solução reconhecida para a falha que suspendeu os perfis da plataforma.

https://twitter.com/trendulkar/status/1587067754401918976
https://twitter.com/matheuscbmf/status/1587068762628423683
https://twitter.com/rafa_mor0/status/1587070812556763137?s=61&t=I8qT9BtWjttiC5r3u7BtSQ

O que diz o Instagram?

Ao Tecnoblog , o Instagram reconheceu a falha. Confira o posicionamento na íntegra a seguir:

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, explicou um porta-voz da Meta.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  HBO Max se funde com Discovery e passará a chamar apenas Max

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA