Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Celular usado: Galaxy Z Flip 3 é o dobrável mais vendido no Brasil

Publicados

em

Galaxy Z Flip 3 é o celular dobrável mais vendido na OLX
Divulgação/Samsung

Galaxy Z Flip 3 é o celular dobrável mais vendido na OLX

O Galaxy Z Flip 3 é o smartphone dobrável mais vendido no Brasil na plataforma de vendas de itens usados OLX. Lançado em 2021, o modelo faz sucesso no site e pode ser adquirido por, em média, R$ 2,8 mil, valor 37% mais baixo que o do produto novo, segundo levantamento da OLX.

Entre janeiro e abril deste ano, o Galaxy Z Flip 3 foi não somente o celular dobrável mais vendido na OLX, mas também o mais procurado e o mais anunciado.

Dentre os mais vendidos, outros modelos da Samsung também aparecem entre os destaques. Confira o top 6:

  • Galaxy Z Flip 3 – 37% de desconto
  • Galaxy Z Flip 4 – 17% de desconto
  • Galaxy Z Fold 3 – 50% de desconto
  • Galaxy Z Fold 4 – 30% de desconto
  • Galaxy Z Fold 2 – 48% de desconto
  • LG G8x ThinQ – 59% de desconto

“Nosso estudo mostra que é possível adquirir modelos premium usados a preços acessíveis, ajudando a prolongar o tempo útil dos produtos e fomentar a economia circular”, afirma Regina Botter, diretora Geral de Autos e produtos da OLX Brasil.

Leia Também:  30,3 milhões de trabalhadores rurais no Brasil devem buscar a aposentadoria em 2024

A lista mostra que os modelos dobráveis no estilo flip, que se dobram como os antigos celulares, fazem mais sucesso do que os no estilo fold, que se dobram como livros.

Além da Samsung, a única marca que aparece na lista é a LG, que deixou de produzir celulares em 2021 . O LG G8x ThinQ foi lançado no final de 2019.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Google libera Bard no Gmail e Docs; veja o que a IA é capaz de fazer

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA