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Celulares: Apple é líder global e Samsung vende mais na América Latina

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Veja as marcas que mais vendem celulares no mundo
Unsplash/Jonas Leupe

Veja as marcas que mais vendem celulares no mundo

Levantamento da Counterpoint divulgado nesta terça-feira (21) mostra que a Apple foi a marca que mais vendeu smartphones no mundo no último trimestre de 2022, sendo responsável por 23% das vendas. A Samsung aparece em segundo lugar global, mas em primeiro na América Latina.

O último trimestre do ano costuma ser um bom período de vendas para Apple, já que a empresa tradicionalmente lança seus novos iPhones em setembro, fazendo as vendas crescerem nos meses seguintes. Na comparação com o terceiro trimestre, a empresa vendeu 42% mais smartphones entre outubro e dezembro.

Já a Samsung viu suas vendas caírem 9%, ficando em segundo lugar no ranking global. No geral, as vendas de smartphones caíram 19% globalmente em 2022, na comparação com 2021.

Marcas que mais venderam smartphones globalmente no último trimestre de 2022

  • Apple – 23%
  • Samsung – 15%
  • Xiaomi – 11%
  • Oppo – 10%
  • Vivo – 8%
  • Honor – 4%

Já na América Latina, a Samsung assumiu a ldierança no último trimestre do ano passado, sendo responsável por 39% das vendas de smartphones na região. A Motorola, que não ficou entre as líderes globais, aparece em segundo lugar.

Marcas que mais venderam smartphones na América Latina no último trimestre de 2022

  • Samsung – 39%
  • Motorola – 24%
  • Xiaomi – 9%
  • Apple – 7%
  • Oppo – 4%

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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