Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

China acusa EUA de mentir para forçar banimento do TikTok

Published

on

TikTok foi ameaçado de banimento pelos EUA
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok foi ameaçado de banimento pelos EUA

A China afirmou nesta quinta-feira (16) que os Estados Unidos estão espalhando desinformação para tentar suprimir o TikTok no país, após notícias de que o governo de Joe Biden quer obrigar a venda das operações americanas do aplicativo .

“Os EUA ainda não apresentaram evidências de que o TikTok ameaça sua segurança nacional e estava usando a desculpa da segurança de dados para abusar de seu poder de reprimir empresas estrangeiras”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin.

No final de fevereiro, o TikTok foi banido de todos os smartphones do governo estadunidense, depois da medida ser tomada por governos de vários estados.

O porta-voz do TikTok, Maureen Shanahan, acrescentou que vender as operações do aplicativo nos EUA para uma empresa local não resolveria o problema citado pelo país. “Se proteger a segurança nacional é o objetivo, o desinvestimento não resolve o problema: uma mudança de propriedade não imporia novas restrições aos fluxos de dados ou acesso”, afirmou.

Enquanto o governo dos Estados Unidos acusa o TikTok de compartilhar dados dos usuários com o governo chinês, a empresa alega que as informações sequer são armazenadas na China. Na próxima semana, o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, vai depor no Congresso dos Estados Unidos sobre a segurança do aplicativo.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  WhatsApp testa envio de fotos em qualidade máxima

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA