TECNOLOGIA
Como Gerar Dinheiro com Seu Site?
Vivemos em plena era da conversão digital, onde empresas nascem, crescem e morrem no ambiente online. Muitos consumidores escolhem seus fornecedores diretamente na internet, sem precisar visitar sedes físicas ou pesquisar nas ruas por quem vai lhe atender da melhor maneira. Diante dessa realidade, criar um site eficiente não é apenas um desafio como, também, […]
Vivemos em plena era da conversão digital, onde empresas nascem, crescem e morrem no ambiente online. Muitos consumidores escolhem seus fornecedores diretamente na internet, sem precisar visitar sedes físicas ou pesquisar nas ruas por quem vai lhe atender da melhor maneira.
Diante dessa realidade, criar um site eficiente não é apenas um desafio como, também, uma necessidade: enquanto você não foca seus esforços em criar um ambiente online que dê o seu recado de maneira mais assertiva, seus concorrentes estão fazendo isso – e conquistando nichos de mercado que poderiam dar mais lucro e estabilidade à sua empresa.
Principais dicas para ter um site eficiente
Os detalhes todos de como ter um site eficiente você vai conferir no e-book, mas já te damos, de antemão, cinco dicas preciosas para acertar no endereço eletrônico.
1. Priorize o funcional
Para ser atraente e converter visitas em ações (seja pedir um orçamento, comprar um produto, deixar um comentário), o site deve ser funcional. Isso significa que as pessoas precisam entender o terreno onde estão pisando.
Por isso, tenha uma arquitetura da informação coerente e dispense as complicações, como firulas e animações. Se quiser saber se o site está funcional é só pedir para alguém do público-alvo para dar uma olhadinha e sugerir melhorias.
Outra forma de fazer isso é pedir para alguém completamente alheio ao site – como sua avó, por exemplo – para encontrar uma informação dentro dele. Se a pessoa conseguir se guiar com o cursor e encontrar a informação, parabéns: você tem um site simples e navegável.
2. Minimalize
Do mesmo jeito que animações e outras firulas são dispensáveis na maioria dos nichos que precisam de sites, lembre-se que o uso das cores e dos recursos também deve ser racionado.
Poucas coisas dizem tão bem que menos é mais do que um site, que precisa ser direto ao ponto e de fácil entendimento. Lembre-se, por exemplo, que fundo escuro dificulta a leitura de artigos longos (então não utilize nuances de cores escuras para blog) e que letras muito miúdas atrapalham a clareza das informações.
3. Escolha a plataforma correta
Nesse nem vale a pena nos alongarmos muito porque o Google já “definiu” que a plataforma correta, pelo menos para fins de SEO, é o WordPress. Lembrando que escolher a melhor hospedagem de sites possível também é crucial. Leia o nosso e-book para mais detalhes.
4. Suba fotos em alta resolução
As fotos que você tira no seu celular podem ser incríveis para redes sociais e posts de blog, mas para a home do site e outras seções internas dê preferência para boas fotos, em alta resolução, preferencialmente tiradas por um fotógrafo profissional ou vindas de bancos de imagem onde você pode comprar uma boa foto. Isso valoriza bem o material final.
5. Não fuja do assunto
O site não é, definitivamente, o lugar em que você deve divagar sobre a vida… seja direto sobre o que você faz, o que pode oferecer, quanto isso vai custar e quais são os benefícios do cliente em contratar seu produto ou serviço.
Se tiver uma seção de blog – ou se o seu site for todo um blog – você tem licença poética para discorrer sobre os mais variados assuntos, mas em sites institucionais, sejam de empresas ou de pessoas que são o próprio negócio, vale a regra do direto ao ponto: quanto menos dúvidas o potencial cliente tem sobre o que é que você pretende dar a ele, maiores são as chances de você conseguir converter a venda sem que ele precise passear pelos sites dos seus concorrentes.
Para saber mais sobre tudo isso e mais um pouco do que é importante solicite a ajuda de um especialista no assunto em Alpinópolis a Criartweb!
Fonte – Clique aqui
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia
You must be logged in to post a comment Login