Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Cresce a venda por celulares usados da Apple após chegada do iPhone 14

Published

on

 iPhone 14
Giovanni Santa Rosa

iPhone 14

A venda de modelos anteriores ao iPhone 14 subiu após a sua chegada ao mercado nacional em outubro. É o que aponta levantamento realizado pela OLX no mês de seu lançamento, comparado com setembro, a partir de dados dos anúncios na plataforma.

Pegando carona no novo smartphone da maçã californiana, o iPhone 11 Pro foi o que teve maior aumento nas vendas por meio da OLX, com crescimento de 161%, seguido do iPhone 13 Pro Max (49%), iPhone 12 Pro (16%), iPhone 13 (13%) e do iPhone 12 Pro Max (11%).

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

A oferta de anúncios dos aparelhos no e-commerce de compra e venda online também ampliou no período, com o top 5 formado pelo iPhone 12 Pro (19%), iPhone 13 (15%), iPhone 12 Pro Max (15%), iPhone 13 Pro Max (9%) e o iPhone 11 Pro (5%).

Já no acumulado do ano de janeiro até outubro, o iPhone 11, lançado em 2019, lidera as listas de mais anunciados e procurados dentre os modelos da marca, com preço médio de R$ 2.200 e economia de 25% em relação ao valor de um aparelho novo. 

“A OLX é um espaço democrático em que há oportunidade tanto para quem quer vender seu aparelho, e até recuperar parte do valor para comprar uma nova versão, como para quem quer encontrar smartphones com preços mais acessíveis”, afirma Regina Botter, General Manager da OLX.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Netflix cria recurso para usar celular como controle de jogos na TV

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA