Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

DuckDuckGo libera navegador focado em privacidade no Windows; conheça

Publicados

em

DuckDuckGo libera testes para navegador no Windows
Divulgação/DuckDuckGo

DuckDuckGo libera testes para navegador no Windows

O DuckDuckGo liberou nesta quinta-feira (22) seu navegador para Windows para todos os usuários. Por enquanto, a novidade está em versão beta, mas qualquer pessoa pode se tornar um testador – antes, os testes estavam sendo realizados com um número limitado de usuários.

O DuckDuckGo é conhecido por oferecer recursos que aumentam a privacidade, como extensões e motor de busca. Seu navegador, que vem com diversos recursos de segurança embutidos, já estava disponível para Android, iOS e Mac.

De acordo com a empresa, seus navegadores de desktop usam cerca de 60% menos dados do que o Google Chrome. “Esse é um navegador rápido e leve que torna a internet menos assustadora e menos confusa”, anunciou a empresa.

Recursos do navegador DuckDuckGo para Windows

A novidade chega aos usuários com diversos recursos já conhecidos por quem utiliza os serviços da empresa. Confira:

  • Gerenciamento de senhas: o navegador inclui um gerenciador próprio de senhas, que promete ser seguro e fácil de usar;
  • Bloqueio de anúncios: o navegador bloqueia automaticamente rastreadores invasivos antes deles serem carregados. Como boa parte dos anúncios usam rastreadores, os usuários veem menos propaganda, e o próprio navegador otimiza as páginas para que não fiquem espaços vazios;
  • DuckPlayer: com esse recurso, é possível assistir a vídeos do YouTube sem ser rastreado e evitando anúncios. Os vídeos assistidos através desta ferramenta não são considerados pelo YouTube para gerar recomendações;
  • Gerenciamento de cookies: o navegador automaticamente seleciona as configurações mais privadas de coleta de cookies de todos os sites, ocultando pop-ups de consentimento;
  • Botão Fire: com esse botão, é possível excluir todos os dados de navegação com um só clique;
  • Criptografia: o navegador do DuckDuckGo promete que criptografa os sites visitados de forma mais completa em relação aos concorrentes;
  • Proteção de e-mail: ao fazer cadastros em sites, os usuários podem escolher ocultar seus endereços de e-mail ao utillizar endereços @duck.com exclusivos.

Fase de testes

Por enquanto, o navegador do DuckDuckGo para Windows está em fase de testes. A empresa alerta, portanto, que nem todos os recursos dos navegadores para Mac, Android e iOS estão disponíveis no Windows, e que alguns problemas podem surgir durante o uso. Neste primeiro momento, o navegador não permite o uso de extensões de terceiros.

Leia Também:  Hackers criaram 400 mil novos sistemas maliciosos por dia em 2022

“Durante nosso breve período beta fechado, coletamos comentários dos testadores e fizemos melhorias para atender ao máximo possível dessas necessidades, mas ainda não testamos todas as configurações, portanto, se você encontrar algum problema, envie comentários”, pede a empresa.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Twitter e Elon Musk pedem para processo judicial ser encerrado

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA