Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Elon Musk assume Twitter e demite CEO e executivos de alto escalão

Publicados

em

Elon Musk demite executivos do Twitter
Reprodução/Instagram – 05.10.2022

Elon Musk demite executivos do Twitter

Elon Musk concluiu a compra do Twitter por US$ 44 bilhões nesta quinta-feira (27) e já chegou demitindo executivos do alto escalão da empresa, incluindo o então CEO, Parag Agrawal. De acordo com a Bloomberg, o próprio Musk deve se tornar o CEO da rede social.

Além de Agrawal, também foram demitidos Vijaya Gadde, chefe do departamento jurídico, política e confiança, Ned Segal, diretor financeiro, Sean Edgett, conselheiro geral do Twitter desde 2012 e Sarah Personette, diretora de atendimento ao cliente. As demissões foram reveladas pela Bloomberg, The New York Times, Reuters e Insider, mas ainda não foram confirmadas pela empresa. Alguns dos executivos teriam até sido escoltados por seguranças para fora da sede do Twitter.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Bloomberg que Musk pretende assumir o cargo de CEO do Twitter por um tempo, e que depois pode passá-lo a outra pessoa de confiança.

Fontes ainda afirmaram à agência que o bilionário pretende rever a política de “banimento eterno” aplicada pelo Twitter quando uma conta comete graves e reiteradas infrações. Isso poderia fazer com que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump volte à rede social – algo que o próprio Musk já havia dito publicamente .

Embate com legisladores

Sob o discurso de oferecer mais liberdade de expressão, Musk preocupa legisladores e especialistas por uma possível crescente de desinformação e discurso de ódio no Twitter. Em sua conta na rede social, o bilionário anunciou que “o pássaro está libertado”, em referência ao ícone do Twitter.

Nesta sexta-feira (28), o comissário para o Mercado Interno da União Europeia (UE), Thierry Breton, afirmou, através de sua conta no Twitter, que “na Europa, o pássaro voará de acordo com nossas regras”, citando a publicação de Musk.

Breton ainda colocou a hashtag #DSA, que se refere à Lei de Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês), que protege os direitos dos usuários na internet.

Em seguida, o comissário recuperou um  vídeo de maio no qual Musk se compromete a respeitar as regras europeias ao lado de Breton.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Para comemorar um ano de crime, hackers vazam 2 milhões de cartões

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA