Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Elon Musk diz que luta com Mark Zuckerberg ‘pode realmente acontecer’

Publicados

em

Elon Musk e Mark Zuckerberg podem se enfrentar nos ringues
Imagens: Reprodução/Instagram; Montagem: Portal iG

Elon Musk e Mark Zuckerberg podem se enfrentar nos ringues

Elon Musk afirmou neste sábado (24) que a luta livre que ele Mark Zuckerberg marcaram através das redes sociais “pode realmente acontecer”. Em uma entrevista ao repórter da Bloomberg Ashlee Vance, via Twitter Spaces, o homem mais rico do mundo disse que, por enquanto, não está treinando para o confronto.

“Bem, ainda não comecei a treinar. Mas se acontecer, vou treinar”, afirmou. O repórter, então, afirmou que “isso pode dar muito errado”, já que Zuckerberg treina Jiu-jítsu e “leva essas coisas muito a sério”.

“Sim, isso é possível”, disse Musk, completando: “acho que pode realmente acontecer”.

Na última semana, o presidente do UFC, Dana White, havia dito ao TMZ que passou uma hora e meia falando ao telefone com os bilionários sobre a possível luta. “Ambos os caras estão absolutamente falando sério sobre isso”, declarou.

Entenda o caso

A ideia de uma luta livre entre o dono da Meta e o dono do Twitter, Tesla e SpaceX começou através de uma provocação nas redes sociais. O motivo inicial foi o vazamento da informação de que a Meta está criando uma plataforma de textos curtos para competir com o Twitter.

Leia Também:  Tarifa branca é nova opção para quem tem consumo acima de 250 KWh

Na última quarta-feira (21), Musk respondeu a uma publicação sobre o tema no Twitter, criticando Zuckerberg. “Tenho certeza de que a Terra mal pode esperar para estar exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções”, debochou.

Um usuário da rede social, então, brincou dizendo que era bom o bilionário ter cuidado com as provocações, já que Zuckerberg treina Jiu-jítsu. Foi então que Musk desafiou o adversário. “Eu estou pronto para uma cage match se ele estiver”, escreveu, acrescentando a sigla “LOL”, usada em inglês para representar risada. Cage match é um tipo de luta livre disputada em um ringue cercado por uma gaiola de aço.

Zuckerberg, então, fez uma captura de tela do comentário de Musk e o publicou em um Story em seu Instagram, dizendo: “Me mande a localização”. No Twitter, Musk escreveu que a luta poderia acontecer no Vegas Octagon. “Eu tenho esse grande movimento que chamo de ‘A Morsa’, onde eu apenas deito em cima do meu oponente e não faço nada”, brincou Musk.

Leia Também:  WhatsApp testa envio de vídeos em alta qualidade

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Elon Musk e Mark Zuckerberg marcam confronto de luta livre; entenda

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA