Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Falha no iOS 16 permite personalizar a fonte nos iPhones

Publicados

em

iPhone permite personalização
Unsplash/Jenny Ueberberg

iPhone permite personalização

Diferente do Android, que permite que o usuário estilize a letra padrão do aparelho, a Apple nunca concedeu esse nível de personalização ao seus celulares. Agora, no entanto, isso talvez seja possível, ao menos se o seu smartphone ainda não foi atualizado para o iOS 16.2.

A novidade, existente apenas devido a uma falha de segurança nas versões antigas do sistema, foi criada por um desenvolvedor do GitHub e substitui a fonte oficial do celular em toda a sua interface.

De acordo com Zhuowei Zhang, o profissional responsável pela ferramenta, as fontes funcionam apenas no iOS 16.1.2 ou anterior, já que a brecha encontrada por ele foi corrigida na versão atual do sistema.

Em um primeiro momento, quatro fontes foram adotadas para o projeto (DejaVu Sans Condensed, DejaVu Serif, DejaVu Sans Mono e Choco Cooky), mas, posteriormente, outras cinco opções também foram adicionadas (Go Regular, Go Mono, Fira Sans, Segoe UI e Comic Sans MS).

Caso o usuário deseje, a ferramenta também permite que ele importe fontes personalizadas convertidas para o formato aceito pelo iOS e há alguns links na página com sugestões de onde encontrar essas fontes portadas.

Leia Também:  Instagram vai superar TikTok em crescimento, aponta pesquisa

Em formato IPA, o arquivo pode ser instalado por qualquer usuário que não esteja no iOS 16.2. Mas, se você está na dúvida da versão do seu aparelho, vale checá-la em Ajustes > Geral > Sobre. Caso já esteja com o iOS 16.2 instalado, infelizmente não será possível voltar para a versão antiga da atualização.

iOS 16.2 corrigiu vulnerabilidades do iPhone

Apesar de não apresentar grandes mudanças em relação ao seu antecessor, o iOS 16.2 chegou com algumas novidades, como o widget de Sono, que agora pode ser adicionado à tela de bloqueio do smartphone.

Outro ponto de destaque da atualização é o Freeform, um aplicativo colaborativo que se assemelha a um quadro em branco e permite que um grupo de pessoas crie e edite um projeto, todos ao mesmo tempo.

Para além dos novos recursos, no entanto, o iOS 16.2 foi importante por corrigir algumas vulnerabilidades da Apple encontradas em antigas versões do sistema. Ao todo, 35 falhas de segurança foram ajustadas, sendo algumas delas graves e relacionadas à execução arbitrária do código do smartphone.

Leia Também:  Spotify permite ouvir músicas sem influenciar o algoritmo; veja como

Por esses motivo, caso você ainda não tenha a nova versão do aparelho, mas ache mais sensato instalá-la agora mesmo, acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software. Ao encontrar a atualização, toque em Baixar e Instalar e aguarde.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Lei que permite lavouras às margens das rodovias é sancionada

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA