Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Galaxy S23 Ultra é celular premium da Samsung mais querido da história

Publicados

em

Samsung Galaxy S23 Ultra é o mais bem avaliado da marca
Divulgação/Samsung

Samsung Galaxy S23 Ultra é o mais bem avaliado da marca

O Galaxy S23 Ultra é o celular premium da Samsung mais bem avaliado de todos os tempos, de acordo com pesquisa realizada pela plataforma de recomendação de produtos PerfectRec.

De acordo com o estudo, que analisou 388 mil comentários de clientes nos últimos 13 anos, a linha Galaxy S23 reverteu uma queda de popularidade que a Samsung vinha enfrentando nos últimos anos com sua linha Galaxy S, de smartphones topo de linha.

Desde que foi lançada em 2010, a linha Galaxy S teve uma tendência de alta na popularidade até 2016, quando o Galaxy S7 atingiu 76% de avaliações cinco estrelas entre os consumidores. De lá para cá, o número foi caindo, chegando a 61% com o Galaxy S22, no ano passado.

O Galaxy S23, por sua vez, superou a queda dos últimos anos e marcou 75% de avaliações cinco estrelas.

Gráfico mostra evolução do Galaxy S ao longo dos anos
Imagem: Reprodução/PerfectRec. Tradução: Portal iG

Gráfico mostra evolução do Galaxy S ao longo dos anos

Leia Também:  Primeiro celular do mundo com 24 GB de RAM será lançado em breve

O grande destaque da linha é o modelo Galaxy S23 Ultra, que teve 86% de avaliações cinco estrelas, a maior taxa já registrada para um Galaxy S em toda a história da linha da Samsung.

Gráfico mostra evolução de diferentes modelos da linha Galaxy S
Imagem: Reprodução/PerfectRec. Tradução: Portal iG

Gráfico mostra evolução de diferentes modelos da linha Galaxy S

De acordo com a análise do PerfectRec, a boa pontuação da linha Galaxy S23 se deve, sobretudo, a melhorias na bateria e no processador. Neste ano, a Samsung não vendeu modelos da linha Galaxy S23 com chipset Exynos, adotando o Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, em todo o mundo. O processador próprio da marca, utilizado em vários países, gerava muitas críticas por parte dos usuários.

A melhoria na popularidade dos celulares da Samsung chega em momento propício, quando o iPhone 14 atingiu a pior popularidade dos últimos anos, com 72% de avaliações cinco estrelas, menor taxa desde 2017.

Leia Também:  Homologado no Brasil, DualSense Edge poderá ser lançado junto dos EUA

“Nossa pesquisa sugere que o iPhone 14 não atendeu às expectativas de muitos consumidores”, disse o fundador e CEO da PerfectRec, Joe Golden. “Se você deseja substituir um iPhone mais antigo, talvez este seja o ano para dar uma olhada mais de perto no Galaxy S23”.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Por ChatGPT, Samsung pode trocar Google por Bing nos celulares

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA