Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Instagram vai superar TikTok em crescimento, aponta pesquisa

Published

on

Instagram deve crescer mais que o TikTok
Unsplash/NeONBRAND

Instagram deve crescer mais que o TikTok

Nos próximos anos, o Instagram vai superar o TikTok em crescimento da base de usuários, de acordo com um levantamento da plataforma OnlyAccounts com base em dados da Statista.

Atualmente, o Instagram é a terceira rede social mais usada no mundo, atrás do Facebook e do TikTok. Em crescimento, porém, a plataforma já superou o Facebook, e a tendência é que supere também o TikTok.

Entre 2019 e 2023, o Instagram registrou aumento de 53% no número de usuários, taxa maior que os 36% registrados pelo Facebook. Já o TikTok, que alcançou sucesso no período, viu seu número de usuários crescer 202%.

Nos próximos anos, a tendência é que o Instagram continue acelerando, chegando a ultrapassar o concorrente. Segundo o levantamento, a rede social deve atingir 1,33 bilhão de usuários em 2023. Até 2027, a expectativa é que 1,56 bilhão de pessoas sejam alcançadas.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ChatGPT escreve projeto de lei para deputado em Santa Catarina
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Assinantes do Twitter Blue podem fazer upload de vídeos maiores

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA