Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

iPhone 14 Pro é celular com melhor câmera do Brasil; veja motivos

Publicados

em

iPhones 14 Pro e 14 Pro Max têm melhores câmeras do Brasil
Divulgação/Apple

iPhones 14 Pro e 14 Pro Max têm melhores câmeras do Brasil

Mesmo diante de recentes lançamentos, como o do avançado Galaxy S23 Ultra , o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max continuam sendo os smartphones com as melhores câmeras do Brasil.

De acordo com a conceituada plataforma de testes DxOMark, os celulares da Apple aparecem em quinto lugar no ranking global das melhores câmeras, atrás do Honor Magic5 Pro, Huawei Mate 50 Pro, Google Pixel 7 Pro e Honor Magic4 Ultimate. Nenhum desses modelos, porém, é oficialmente vendido no Brasil.

Os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max são os melhores do mundo em três quesitos de fotografia: vídeo, modo retrato e preview (que avalia a fidelidade entre a visualização da foto e a imagem propriamente dita).

Entre os principais pontos positivos das câmeras desses celulares, estão:

  • ótima experiência de vídeo na câmera traseira e frontal;
  • excelente desempenho para fotos e vídeos de pessoas, em todas as condições, fornecendo contrastes naturais e renderizações precisas de tons de pele;
  • zoom de alta qualidade até alcance médio;
  • pré-visualização muito precisa;
  • muito boa experiência geral de foto selfie, com exposição precisa, excelente nível de detalhes e bons tons de pele, além de um efeito bokeh muito natural.

Dentre os pontos negativos das câmeras dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, estão:

  • perda de detalhes em fotos tiradas em ambientes fechados;
  • perda de detalhes em fotos de longa distância;
  • ruído perceptível em fotos e vídeos de selfie na maioria das condições;
  • em condições desafiadoras, cenas com pouca luz ou contraluz, os tons de pele nas selfies são menos precisos e levemente alterados.

No Brasil, o iPhone 14 Pro custa oficialmente a partir de R$ 9.499, enquanto o iPhone 14 Pro Max sai por no mínimo R$ 10.499.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  TV Box: Anatel já bloqueia 'gatonet' e recebe reclamações de usuários

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA