TECNOLOGIA
Jogos para PS4 e PS5 têm descontos de até 90%; confira a lista
A PlayStation Store está com centenas de jogos em promoção nesta terça-feira (14), contemplando diversas categorias de games. Algumas ofertas se encerram já nesta quarta-feira (15), enquanto outras ficam disponíveis por mais uma semana.
Uma das categorias de ofertas é a promoção Escolhas dos Críticos, que inclui jogos aclamados. Outra são as Ofertas Imperdíveis, que tem as maiores taxas de descontos em diversos jogos. Ambas se encerram nesta quarta.
Já a promoção PlayStation Indies traz 1300 itens e jogos independentes com desconto até o dia 22 de fevereiro. A seguir, confira alguns destaques de todas as promoções.
Jogos em promoção para PS4 e PS5
- NBA 2K23 – PS4 – 75% de desconto – R$ 74,97
- Dying Light 2 Stay Human – PS4 e PS5 – 50% de desconto – R$ 132,45
- Call of Duty: Modern Warfare II – Pacote Multigeração – PS4 e PS5 – 25% de desconto – R$ 246,75
- Need for Speed Unbound Edição Palace – PS5 – 50% de desconto – R$ 199,45
- Madden NFL 23 – PS4 – 70% de desconto – R$ 89,67
- Horizon Forbidden West – PS4 – 50% de desconto – R$ 149,95
- Ultimate Marvel vs. Capcom 3 – PS4 – 70% de desconto – R$ 26,85
- Need for Speed Hot Pursuit Remastered – PS4 – 90% de desconto – R$ 19,89
- Dragon Ball Xenoverse Super Bundle – PS4 – 85% de desconto – R$ 63,67
- Need for Speed Heat – PS4 – 90% de desconto – R$ 23,89
- Sifu – PS4 e PS5 – 35% de desconto – R$ 172,18
- NHRA Championship Drag Racing: Speed For All – Deluxe Edition – PS4 e PS5 – 55% de desconto – R$ 143,95
- Warhammer: Vermintide 2 – PS4 – 80% de desconto – R$ 24,98
- The Long Dark – PS4 – 50% de desconto – R$ 87,25
- Godfall Challenger Edition – PS4 e PS5 – 70% de desconto – R$ 18,57
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia