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TECNOLOGIA

Koo supera Twitter em avaliações dos usuários

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Koo é uma rede social indiana com promessa de substituir o Twitter
Divulgação/Koo

Koo é uma rede social indiana com promessa de substituir o Twitter

Em meio a mudanças no Twitter sob a gestão do bilionário Elon Musk, o aplicativo rival  Koo tem feito bastante sucesso. De acordo com análise da RankMyApp, a rede social indiana já ultrapassa o Twitter nas avaliações dos usuários.

Na média, o Koo foi 7% mais bem avaliado que o Twitter entre os dias 22 e 25 de novembro. Em algumas categorias, a porcentagem foi maior:

  • Em Acesso, o Koo obteve pontuação 30% maior que o Twitter;
  • Em Atendimento ao Consumidor, obteve pontuação 21% maior que o Twitter;
  • Em Funcionalidades, obteve pontuação 6% maior que o Twitter;
  • Em Serviços, obteve pontuação 2% maior que o Twitter.

A única categoria em que o Koo teve pontuação menor que o Twitter (17%) foi performance, já que o aumento no número de downloads no aplicativo causou alguns travamentos. No período da análise, o  Koo foi o aplicativo mais baixado do Brasil.

Para Rodrigo Thedim, Head de Marketing e Vendas da RankMyApp, mesmo com problemas, a resposta rápida e divertida do Koo aos problemas enfrentados no Brasil mostra que o aplicativo está no caminho certo.

“Desde o início, eles trabalharam de uma forma pessoal e descontraída de contato, com bom humor, linguagem adequada e muita reverência ao Brasil. Isso certamente motivou as boas avaliações”, analisa.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Musk promete 'olhar' decisões do TSE que atingem o Twitter no Brasil

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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