Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Macron diz que Twitter deve se adequar às leis da Europa

Publicados

em

Macron
Reprodução: Twitter / @Elysee

Macron

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o Twitter precisará se adequar às leis da Europa para seguir funcionando no bloco. A fala se deu após encontrar o bilionário e dono da rede social, Elon Musk, nesta sexta-feira (2), nos Estados Unidos. 

Em seu perfil no Twitter, o chefe do Executivo francês afirmou que a plataforma “deve se esforçar para cumprir os regulamentos europeus”. “Trabalharemos com o Twitter para melhorar a proteção das crianças online. Elon Musk me confirmou isso hoje”, acrescentou.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Segundo Macron, os temas tratados foram transparência, moderação de conteúdo e proteção da liberdade de expressão. 

O líder francês também disse que Musk “confirmou a adesão do Twitter ao Christchurch Call”, uma ação entre países e integrantes da sociedade civil para combater o terrorismo nas redes sociais.

O nome refere-se a um massacre que ocorreu na igreja de Christchurch, na Nova Zelância, em março de 2019. Foram mortas 51 pessoas, além de 40 feridos. 

Leia Também:  iPhone 15 vai herdar recurso Pro e trazer câmera de 48 MP, diz rumor

“Não há lugar para conteúdo terrorista e extremista violento em lugar nenhum”, escreveu Macron. 

Os dois também trataram de temas relacionados ao meio ambiente. Segundo Macron, eles tentariam “descarbonizar” a França e a Europa com o uso de carros elétricos. Musk é dono da Tesla, que produz carros à bateria.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Deborah Secco combina looks com Maria Flor em viagem pela Europa: ‘Iguais’

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA