Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Migração de usuários do Android para o iPhone cresce nos últimos anos

Published

on

iPhones vêm tomando lugar de celulares Android
Divulgação/Apple

iPhones vêm tomando lugar de celulares Android

15% dos usuários de iPhones usavam um celular Android antes, de acordo com levantamento da Consumer Intelligence Research Partners realizado no primeiro trimestre deste ano.

Essa taxa vem crescendo ao longo dos últimos anos. No primeiro trimestre do ano passado, 11% dos donos de iPhones tinham vindo do Android; em 2021, a taxa era de 10%.

Considerando a série histórica da pesquisa, iniciada em 2015, 2016 foi o ano com maior taxa de usuários de iPhones vindos do Android: 21%.

Durante apresentação de resultados financeiros da Apple no início deste mês, o CFO da empresa, Luca Maestri, havia dito que essa taxa é menor em países nos quais o iPhone é mais consolidado (como os Estados Unidos, por exemplo, onde quase a totalidade dos usuários de iPhone já eram clientes da empresa), e maior em países onde a empresa ainda busca mais aderência.

Leia Também:  Polícia de cidade dos EUA pode usar robôs com 'licença para matar'

O objetivo da companhia, portanto, é ampliar a taxa de usuários que vêm do Android, mas sem perder aqueles que já são adeptos dos iPhones.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Flamengo faz últimos ajustes para a semifinal da Copa do Brasil

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA