TECNOLOGIA
Musk acaba com home office no Twitter e fala em ‘tempos difíceis’
Em seu primeiro email enviado à equipe do Twitter, Elon Musk encerrou o trabalho remoto e disse para os funcionários se prepararem para “tempos difíceis à frente”.
No email, obtido pela Bloomberg, Musk diz que “não há como adoçar a mensagem” a respeito dos desafios que a empresa irá enfrentar, citando o cenário econômico geral dos Estados Unidos.
O bilionário ainda acrescentou que os funcionários terão que trabalhar presencialmente nos escritórios do Twitter por no mínimo 40 horas semanais, e que o home office só será aprovado em casos específicos.
Até então, os funcionários do Twitter adotavam o formato híbrido, passando a maior parte dos dias em trabalho remoto e indo eventualmente aos escritórios.
“O caminho a seguir é árduo e exigirá um trabalho intenso para ter sucesso”, escreveu Musk. “Nos próximos dias, a prioridade absoluta é encontrar e suspender quaisquer bots/trolls/spam verificados”, acrescentou.
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia