TECNOLOGIA
Musk é vaiado em show e Twitter deleta conta de quem postou o vídeo
O bilionário Elon Musk foi recebido com uma mistura de vaias e aplausos de uma plateia ao subir no palco convidado pelo comediante Dave Chappelle durante um show na noite deste domingo (11). O inusitado, no entanto, é que a conta do Twitter do usuário que postou o vídeo foi deletada no mesmo dia. (Veja o vídeo ao fim da reportagem)
“Senhoras e senhores, façam barulho para o homem mais rico do mundo”, Chappelle diz ao público.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
No vídeo compartilhado no Twitter, a multidão pode ser ouvida zombando de Musk, cuja recente compra da plataforma de rede social atraiu críticas devido a demissões em massa e mudanças na moderação de conteúdo.
“Você não estava esperando por isso, estava?” Musk pergunta a Chappelle após as vaias.
Chappelle responde: “Parece que algumas daquelas pessoas que você demitiu estão na plateia.”
Mais adiante no vídeo, Chappelle diz: “Todas essas pessoas que estão vaiando, só estou apontando o óbvio – eles têm assentos terríveis no estádio”, zombando do poder de compra dos convidados
A conta que primeiro postou o vídeo foi suspensa ou removida, e agora parece com a mensagem: “Este Tweet é de uma conta que não existe mais”.
Segundo a mídia note-americana CNBC, um usuário do Twitter chamado James Yu, que disse estar no show de Chappelle, twittou: “Um bom 80% das vaias do estádio. 18 mil pessoas.”
“Dave deu a ele tantas chances de falar, mas ele apenas colocou as mãos nos bolsos”, acrescentou Yu.
“Eu realmente me senti mal por ele. Não sou de forma alguma um fanboy de Elon, mais um centrista. Eu queria sacudi-lo: pelo amor de Deus, diga alguma coisa e finja que é um tweet!!”
Musk tem sido criticado por sua condução da rede social após a aquisição. A mais recente mudança promovida pelo CEO da Tesla será permitir postagens com mais de 4 mil caracteres .
Veja o vídeo:
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia