TECNOLOGIA

Musk refaz enquete após usuários pedirem volta de jornalistas banidos

Publicados

em

Twitter baniu jornalistas
Unsplash/Jeremy Bezanger

Twitter baniu jornalistas

Elon Musk refez sexta sexta-feira (16) uma enquete em sua página no Twitter depois de seus seguidores votarem para que ele devolva imeadiatamente contas que expuseram a localização do bilionário em tempo real, incluindo as de jornalistas que reportaram o tema .

Nos últimos meses, Musk tem tomado decisões importantes no Twitter com base em enquetes feitas com seus seguidores, como  devolver todos os perfis já banidos na história da rede social, incluindo o de Donald Trump.

Desta vez, porém, Musk decidiu refazer a enquete, ao contrário das experiências anteriores. Quando perguntou aos seguidores se Trump deveria voltar à plataforma e recebeu maioria de respostas positivas, o empresário disse que “a voz do povo é a voz de Deus”, e devolveu a conta do ex-presidente estadunidense.

Nesta sexta, quando a maioria dos seus seguidores disse que ele deveria devolver imediatamente as contas suspensas por revelarem sua localização, ele refez a enquete e afirmou: “Desculpe, muitas opções. Vou refazer a enquete”. A primeira enquete tinha quatro opções, e a nova tem duas.

Leia Também:  Threads ainda não foi lançado na União Europeia; por quê?

A enquete ficará no ar até o fim do dia. Neste momento, 59% das pessoas que responderam mantiveram o resultado anterior, de devolver as contas imediatamente.

Nesta semana, o Twitter baniu todas as contas que rastreavam a localização de pessoas depois de  Musk se irritar com um perfil que mostrava onde estava seu jato particular. Para suspender essas contas, o bilionário precisou mudar as regras da plataforma e proibir expressamente a publicação de “informações de localização ao vivo […] de uma pessoa”.

Nesta quinta-feira (15), diversos jornalistas estadunidenses foram banidos do Twitter supostamente por reportarem a existência da conta que rastreava o jato de Musk.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Edital Fomenta Turismo Sustentável na Serra da Canastra

Publicados

em

O Ministério do Turismo, em colaboração com a Unesco e o ICMBio, lançou um edital que visa impulsionar o turismo sustentável na Serra da Canastra, uma das regiões mais emblemáticas do estado de Minas Gerais. O objetivo é promover atividades de educação ambiental, conservação do meio ambiente e práticas turísticas que respeitem o equilíbrio ecológico, oferecendo ao visitante uma experiência de imersão na natureza.

Com foco no desenvolvimento de iniciativas que unam turismo ecológico e recreação ao ar livre, o edital estimula a promoção de destinos pouco explorados, buscando ampliar a oferta de atrativos turísticos na região. As propostas devem ser enviadas até 16 de janeiro de 2024, e todas as orientações necessárias estão disponíveis no site da Unesco.

Além de proporcionar o fortalecimento da economia local, a iniciativa tem como premissa a valorização da diversidade cultural e natural do Brasil. Uma das grandes apostas do edital é capacitar as comunidades locais, oferecendo oportunidades para o aprendizado e a implementação de práticas sustentáveis. Para tanto, o projeto também visa incentivar a inovação tecnológica como ferramenta para promover o turismo responsável.

De acordo com a nota publicada, o edital busca fortalecer a sustentabilidade e apoiar a preservação da Serra da Canastra, considerada um patrimônio natural de grande importância. A região, famosa por suas paisagens deslumbrantes, sua rica biodiversidade e a produção de queijo artesanal, tem tudo para se consolidar ainda mais como um destino turístico de destaque no Brasil.

Leia Também:  WhatsApp lança recurso que permite editar mensagens enviadas

O Ministério do Turismo destaca a importância de integrar as práticas sustentáveis com o turismo, de modo a criar um modelo que respeite o meio ambiente, ao mesmo tempo em que contribua para o crescimento econômico das regiões envolvidas. Em tempos de crescente conscientização sobre a preservação ambiental, iniciativas como essa são fundamentais para promover um turismo que respeite e valorize o que há de mais precioso no país.

Os interessados em participar do edital têm até o dia 16 de janeiro para submeter suas propostas. Para mais informações e detalhes sobre como enviar as inscrições, acesse o site da Unesco.

Fonte: Últimas Notícias – Formiga

 

Leia Mais aqui no Gmais —Acesse nossas redes sociais e se inscreve no nosso canal do Youtube https://www.instagram.com/gmaisbrazil/

 

Divinópolis celebra abertura do Ano Jubilar

Divinópolis se prepara para celebrar a abertura do Ano Jubilar neste domingo, 29 de dezembro, com uma grande caminhada e missa especial. A programação começará às 16h com uma caminhada do Santuário do Senhor Bom Jesus até o Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, onde será celebrada uma missa presidida por Dom Geovane Luís. Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu marca os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo e visa promover uma renovação espiritual e compromisso com a transformação pessoal e social. Igrejas jubilares na Diocese de Divinópolis também foram designadas, permitindo aos fiéis a indulgência jubilar ao visitá-las. (Portal Gerais – Divinópolis)

Leia Também:  Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto depois de 20 dias afastado

Projeto de Natal solidário da PM

O projeto “Meu Natal Solidário”, da Polícia Militar de Minas Gerais, foi realizado com sucesso na 8ª Região da Polícia Militar, arrecadando e distribuindo quase 26 mil brinquedos, mais de 6.000 cestas básicas e fraldas geriátricas para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o apoio da sociedade, as Unidades Operacionais levaram alegria e solidariedade a centenas de crianças de várias cidades. Além da entrega de presentes e alimentos, o projeto incluiu ações de conscientização para incentivar boas escolhas entre as crianças. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA