TECNOLOGIA
Netflix deixará mais pessoas verem novos filmes antes de todo mundo
A Netflix possui um programa para coletar feedbacks antes do lançamento de filmes e séries. Agora, a plataforma de streaming quer expandir o período de testes para mais pessoas: de acordo com o The Wall Street Journal, a iniciativa terá uma expansão de 400% nos próximos meses.
O Preview Club recebeu a sua primeira missão com a estreia de Não Olhe Para Cima. Na época, usuários selecionados tiveram a oportunidade de assistir ao filme antes do lançamento. Este processo ajudou a refinar o conteúdo com base nos comentários feitos pelos expectadores durante a sessão prévia.
Atualmente, o grupo possui 2 milpessoas. Mas a Netflix quer ir adiante, ao expandi-lo para mais de 10 mil participantes, segundo o jornal americano. Isto representaria um aumento de 400%.
Mas para que vai servir essa expansão gigantesca?
Claro, tudo isso tem uma explicação por trás. O periódico observou que, com as análises, a empresa espera lançar conteúdos mais assertivos para garantir o máximo de retorno possível. Afinal, depois de um período perdendo usuários, a plataforma enfim teve um refresco em outubro – e eles esperam continuar assim.
E é aí que entram os grupos. Com as audições, que já são conhecidas em Hollywood, a plataforma pode fazer ajustes finos no conteúdo antes da estreia. Assim, será possível atrair mais pessoas para assistir aos filmes e séries originais do serviço, inclusive quem ainda não é assinante.
Este procedimento também pode ajudar a melhorar a recepção dos conteúdos em uma escala global. Segundo a Variety, a plataforma lançou o programa de testes em maio de 2021. A iniciativa, porém, estava limitada apenas aos usuários dos Estados Unidos. Agora, a Netflix deve levar o programa a todos os países de atuação.
Como o Netflix Preview Club funciona?
O Preview Club permite que algumas pessoas selecionadas assistam aos filmes e séries com antecedência. Mas há toda uma dinâmica por trás do experimento.
Conforme descoberto pelo TechCrunch, alguns usuários do Reddit informaram que é preciso assinar um termo de confidencialidade para participar do grupo. Os integrantes ainda ganham uma conta especial da Netflix e um prazo para assistir e avaliar o conteúdo em uma semana.
Aparentemente, a Netflix manterá a estrutura durante a expansão. Por outro lado, ainda não se sabe como acontecerá o recrutamento dos novos membros do Preview Club.
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia