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Netflix é plataforma mais assistida no Brasil; veja o ranking

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Netflix é plataforma mais assistida no país
Unsplash/Piotr Cichosz

Netflix é plataforma mais assistida no país

A Netflix segue sendo a plataforma de streaming mais utilizada no Brasil, de acordo com levantamento da Comscore realizado entre fevereiro de 2022 e fevereiro de 2023.

De acordo com os dados, a Netflix tem, em média, 50 milhões de visitantes únicos por mês no país. Isso a coloca bastante à frente do segundo colocado, o Globoplay, com pouco mais de 18 milhões de visitantes únicos. Em terceiro lugar, aparece o Amazon Prime Video, com pouco mais de 14 milhões.

Atualmente, a Netflix enfrenta uma polêmica no Brasil por ter passado a cobrar taxa extra mensal de R$ 12,90 para usuários que compartilham a conta com pessoas de fora da residência. Mesmo que perca assinantes por conta da medida, dificilmente a Netflix deixará o primeiro lugar no país, de acordo com os dados.

Além de estarem em maior número, os usuários da Netflix também são mais engajados. Por mês, eles consomem em média 304,6 minutos de streaming, contra 111,4 do Globoplay e 46,2 do Prime Video.

Já quando o assunto é áudio, o Spotify é a plataforma que lidera no Brasil: são 38,6 milhões de usuários únicos por mês que consomem, em média, 13h26 de conteúdo mensalmente.

Fonte: Tecnologia

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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