Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Nova CEO do Twitter diz se inspirar na ‘visão de futuro’ de Elon Musk

Published

on

Linda Yaccarino vai assumir o cargo de CEO do Twitter
Reprodução/Instagram

Linda Yaccarino vai assumir o cargo de CEO do Twitter

Linda Yaccarino , que assumirá o cargo de CEO do Twitter, afirmou neste final de semana que se inspira na “visão de criar um futuro melhor” de Elon Musk. Em mensagem publicada na rede social, Linda ainda disse que pretende transformar a empresa junto com o bilionário.

A executiva deve assumir o cargo de CEO dentro das próximas seis semanas, quando Musk passará a ser presidente executivo e diretor de tecnologia, se mantendo como a pessoa que supervisiona os produtos e softwares da empresa.

“Há muito tempo me inspiro em sua visão de criar um futuro melhor. Estou animado para ajudar a trazer essa visão para o Twitter e transformar esse negócio juntos”, escreveu Linda.

A nova CEO ainda falou em “construir o Twitter 2.0”, nomenclatura que Musk tem usado desde que adquiriu a rede social, em outubro do ano passado.

Leia Também:  Quem é Rui Costa, futuro ministro da Casa Civil de Lula

Quando o bilionário anunciou que deixaria o cargo , na semana passada, ele disse que o Twitter será transformado no “X, o aplicativo de tudo”. A ideia de Musk é acrescentar cada vez novas funções à rede social, fazendo com que ela se torne um superapp.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Sob Musk, Twitter é acusado de fazer funcionários dormirem no trabalho

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA