Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

OPPO Find X6 Pro: saiba por que o celular foi eleito o melhor do mundo

Publicados

em

OPPO Find X6 Pro é eleito o melhor celular do mundo
Divulgação/OPPO

OPPO Find X6 Pro é eleito o melhor celular do mundo

Nesta semana, o famoso ranking AnTuTu revelou os smartphones mais potentes do mundo no mês de março. Lançado no dia 21 de março, o OPPO Find X6 Pro já assumiu o posto de melhor do mundo logo em sua estreia, ultrapassando o campeão de fevereiro, o Red Magic 8 Pro+, da Nubia .

Para assumir a liderança no ranking de desempenho, o topo de linha da chinesa OPPO conta com processador Snapdragon 8 Gen 2, o mais avançado da Qualcomm no momento, e 16 GB de memória RAM.

Mas os destaques do Find X6 Pro não param no desempenho. Com design interessante, o smartphone também quebra recorde na tela, além de ter carregamento rápido e conjunto de câmeras poderoso.

O Find X6 Pro é o primeiro celular do mundo a ser lançado com brilho de tela de 2.500 nits. Isso significa que o smartphone é o que oferece a melhor experiência de brilho de tela do mercado global. Para comparação, a série Galaxy S23, a mais recente da Samsung, tem telas que atingem 1.750 nits.

Leia Também:  Empresa promete substituir celular por aparelho 'invisível'; conheça

No que diz respeito à bateria, o celular tem 5.000 mAh e é compatível com carregamento de 100 W. De acordo com a OPPO, a recarga da bateria vai de 0% a 50% em apenas 10 minutos.

O Find X6 Pro continua surpreendendo na câmera, que tem sensor principal de uma polegada, o Sony IMX989 de 50MP. Na parte traseira, o celular ainda tem mais duas lentes de 50 MP: uma super grande angular e uma teleobjetiva de periscópio. O zoom óptico é de 3x, enquanto o digital chega a 120x.

OPPO Find X6 Pro: quanto custa o melhor celular do mundo?

Por enquanto, o smartphone foi lançado apenas no mercado chinês. Por lá, a versão mais potente, com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, custa 6999 yuans, o equivalente a R$ 5,1 mil em conversão direta.

Leia Também:  Censo Previdenciário: saiba quais são as informações necessárias para realizar o procedimento 

É provável que o Find X6 Pro seja vendido também na Europa, mercado que já recebeu seu antecessor, o Find X5 Pro.

Embora a OPPO tenha chegado ao mercado brasileiro no ano passado , é bastante improvável que o smartphone seja lançado oficialmente no país. Isso porque a marca desembarcou no Brasil com um portfólio composto por smartphones intermediários, e ainda não começou a vender os celulares topo de linha por aqui.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  De virada, Brasil garante vaga na final da Copa do Mundo de Beach Soccer

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA