Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Ovo mais curtido do Instagram – uma história de prevenção ao suicídio

Lembram do ovo que ultrapassou a marca atingida pela modelo Kylie Jenner e se tornou a foto mais curtida da história do Instagram? Depois de se tornar um enorme viral no começo de janeiro, ele agora retornou à mídia com uma mensagem positiva para seus seguidores. Desde o dia 18 de janeiro, a conta tem postado fotos […]

Publicados

em

Lembram do ovo que ultrapassou a marca atingida pela modelo Kylie Jenner e se tornou a foto mais curtida da história do Instagram? Depois de se tornar um enorme viral no começo de janeiro, ele agora retornou à mídia com uma mensagem positiva para seus seguidores.

Desde o dia 18 de janeiro, a conta tem postado fotos que mostram o ovo rachando aos poucos, e que culminou com um vídeo neste domingo (3), praticamente um mês depois da primeira postagem. No vídeo, vemos o ovo quebrando devido à “pressão das mídias sociais”, revelando uma mensagem que afirmava que aqueles que sentiam uma pressão semelhante não precisavam enfrentar isso sozinhos, e que podiam procurar ajuda

O vídeo então direciona as pessoas para o site Tallkingegg.info, onde há uma compilação de diversos links para sites de organizações e agências de governos voltadas para ajudar pessoas com problemas de saúde mental — incluindo o CVV aqui no Brasil. Antes de ser postado no Instagram, o vídeo do ovo foi divulgado pela primeira vez no domingo (3) durante a cobertura do Superbowl LIII feita pelo serviço de streaming Hulu.

Leia Também:  Twitter terá assinatura para eliminar todos os anúncios, diz Musk

De acordo com uma reportagem da BBC, a ideia não foi desde o começo criar algo voltado para a saúde mental. O projeto iniciou simplesmente como uma tentativa de conseguir o maior número de likes possíveis sem nenhum tipo de compromisso mas, por conta da viralização e popularidade que o negócio atingiu, o criador achou que seria importante utilizar o perfil para uma boa causa.

Assim, de acordo com um tweet da Mental Health America, a organização foi procurada pelo criador da conta para ajudar a transformar o viral do ovo em um ferramenta de divulgação de organizações que cuidam da saúde mental, e eles não tiveram nenhuma influência na criação da conta.

Fonte: Fox News10

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Controle do PS5 fará jogador sentir frio ou calor, revela patente

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA