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Para comemorar um ano de crime, hackers vazam 2 milhões de cartões

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Hackers vazam dados de cartões de crédito
Unsplash/Chris Yang

Hackers vazam dados de cartões de crédito

Um grupo hacker, conhecido como BidenCash, resolveu comemorar um ano de sua atuação no cibercrime com a liberação de dados de cartões de mais de dois milhões de pessoas. Há quase 20 mil brasileiros afetados.

Os hackers vazaram gratuitamente informações de cartões de crédito e débito de vários países. Estão inclusos no pacote nomes das vítimas, email, endereço e dados completos dos cartões, com número, vencimento e CVV.

Ao site especializado Bleeping Computer, a agência D3Lab afirmou que há informações duplicadas na base de dados, mas que a grande maioria dos dados é única.

Segundo a agência de inteligência Cyble, os Estados Unidos foram o país mais afetado pelo vazamento, com mais de 965 mil cartões expostos. Em seguida, aparecem o México e a China, com mais de 97 mil cada.

Segundo a agência, 19.700 cartões vazados são de usuários brasileiros. Com um vazamento deste porte, é muito provável que fraudes digitais envolvendo o uso de dados pessoais aconteçam. Por isso, é importante estar atento a compras suspeitas no cartão e a contatos inesperados de pessoas se passando por instituições financeiras ou empresas.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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