Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Por ChatGPT, Samsung pode trocar Google por Bing nos celulares

Publicados

em

ChatGPT pode causar ruptura entre Samsung e Google
Unsplash/Rolf van Root

ChatGPT pode causar ruptura entre Samsung e Google

A Samsung pode encerrar seu contrato com o Google e substituir o serviço de busca padrão de seus smartphones e tablets pelo Bing, da Microsoft, por conta da integração com o ChatGPT , de acordo com reportagem do New York Times.

Segundo o jornal, o Google poderia perder cerca de US$ 3 bilhões em receita anual caso a Samsung decida realmente fazer a troca, mas as negociações ainda estão em andamento.

Recentemente, a Microsoft implementou o ChatGPT no Bing , seu serviço de busca. Isso fez com que a concorrência aumentasse em relação ao buscador do Google, que dominava o mercado até então.

De acordo com o New York Times, o Google está se esforçando para implementar logo um sistema de inteligência artificial em seu buscador, impedindo que contratos grandes, como o da Samsung, sejam interrompidos.

Atualmente, a gigante de tecnologia testa o Bard , sistema similar ao ChatGPT. Por enquanto, porém, ele não foi integrado ao buscador, mas apenas a aplicativos como o Docs e o Gmail.

Até o momento, a Samsung mantém parcerias tanto com o Google quanto com a Microsoft. Quando um usuário compra um celular, aplicativos de ambas as empresas vêm pré-instalados, o que é fruto desses acordos.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Pixel Fold: tela do 1º dobrável do Google quebra após dias de uso

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA