TECNOLOGIA
Prime Gaming de novembro traz Fallout como principal destaque
Para quem é assinante do serviço Prime da Amazon, quase todos os games oferecidos no mês de novembro são altamente focados em narrativa. Os títulos estão disponíveis a partir desta terça-feira (1º).
Dos 7 jogos da lista, o mais importante é Fallout: New Vegas Ultimate Edition, uma jornada épica em um mundo pós apocalíptico. Além disso, o herói Indiana Jones também marca presença com uma aventura point & click. Por fim, se você não é fã de história, o título de rally WRC 9 poderá satisfazer seu gosto por alta velocidade.
Fallout: New Vegas Ultimate Edition
Considerado por muitos fãs como o pináculo da franquia desde a mudança para uma jogatina em primeira pessoa, essa produção da Bethesda tem uma história intensa e muitos personagens interessantes. O jogador assume o papel de um personagem que foi enganado e que busca vingança.
Com dezenas de horas de gameplay, um alto nível de personalização e escolhas que afetam o mundo ao seu redor, Fallout: New Vegas Ultimate Edition é uma bela forma de entrar na série. O pacote traz todo o conteúdo extra lançado, então acaba sendo a melhor oportunidade de conhecer o game.
Indiana Jones and the Last Crusade
Essa é para quem gosta de aventuras point & click. O maior arqueólogo do cinema é o protagonista dessa obra que desafia o jogador ao mesmo que o diverte. Indiana Jones and the Last Crusade é fruto da parceria entre LucasArts e Disney.
O jogo segue a mesma premissa do filme de mesmo nome, com os personagens em uma busca frenética pelo Santo Graal. Sendo assim, os quebra-cabeças e os diálogos acabam se destacando em meio a uma arte muito bacaa.
WRC 9
Focando em uma jogabilidade de simulação, WRC 9 traz 100 etapas, vários países e mais de 15 carros clássicos para os amantes do esporte. Este é um jogo que exige grandes habilidades, mas também oferece uma curva de aprendizado para quem quer começar no gênero.
Por ter a marca oficial do campeonato mundial de rally, é possível conferir veículos e patrocinadores famosos. Se você quer o máximo em um simulador, essa é a melhor pedida desse Prime Gaming.
Facility 47
Trazendo a ideia de mistério e a necessidade de exploração, a obra desenvolvida pelo Inertia Game Studios se passa na Antártida. A narrativa coloca o protagonista em uma instalação isolada, mas que pode ou não ser abandonada.
A partir daí, é necessário procurar por respostas enquanto soluciona puzzles e abre novos caminhos no local. Toda a visão é em primeira pessoa, garantindo um maior nível de imersão na jornada.
Etherborn
Este título não tem necessariamente uma narrativa, mas oferece diversos quebra-cabeças baseados no ambiente para testar a mente do jogador. Desse modo, a ideia de Etherborn é a exploração e a compreensão de estruturas por parte do dono do controle.
Whispering Willows
Essa aventura em 2D tem como personagem principal uma garota que quer encontrar seu pai e descobrir os segredos de uma mansão. O destaque da jogabilidade é a possibilidade de projetar seu espírito para se comunicar com os mortos. Por fim, a arte tem um estilo de história em quadrinhos que vale dar uma chance.
Last Day of June
Por último, temos uma história interativa cinematográfica. O estilo artístico bastante original se mescla aos personagens e sua temática de amor e perda. Este não é um game difícil, mas consegue possibilitar muita reflexão e o sentimentalismo por parte do jogador.
Outros destaques
Além dos 7 títulos oferecidos para os assinantes, o Prime Gaming continua oferecendo mimos em outros jogos. No mês de novembro haverá conteúdo exclusivo para Grand Theft Auto Online, Red Dead Online, Apex Legends, Fifa 23, entre outros.
Já para quem é um entusiasta de League of Legends, a plataforma da Amazon vai presentear com um emote exclusivo do game.
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia