TECNOLOGIA
Rádio NPR sai do Twitter após ser marcada como ‘do governo’ por Musk
A conta da National Public Radio, com quase nove milhões de seguidores, deixou de publicar no Twitter desde a última terça-feira (4), após o dono da rede social, Elon Musk , classificar a empresa como “afiliada do governo dos Estados Unidos”. A tradicional rádio norte-americana tinha o selo ouro, dado às organizações oficiais no Twitter.
Desde que foi marcada como tal, a conta deixou de publicar. O diretor-executivo da NPR, John Lansing, disse que a decisão do Twitter era “inaceitável” e decidiu abandonar a rede social.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Essa marcação é comum em contas de governos autocratas, como o da Rússia e da China, que se apropriam dos meios de comunicação para divulgar notícias com viés político favorável.
A rádio convidou os 8,8 milhões de seguidores a acompanharem suas notícias em “qualquer outro veículo”.
“Deixamos de tuitar na conta principal da @NPR depois que colocaram essa etiqueta falsa, porque cada tuíte que publicamos deveria mostrá-lo”, disse Isabel Lara, porta-voz da NPR, à agência AFP.
Outras contas administradas pela NPR, como suas contas temáticas sobre música e política, não tinham a especificação de “afiliação estatal”, e continuaram publicando seus respectivos tuítes.
Este é mais um ataque de Musk a veículos de notícias. Na última semana, o The New York Times perdeu o selo de verificação e foi classificado como “diarreia” pelo bilionário.
Fonte: Tecnologia
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais2 dias atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo3 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Minas Gerais6 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ESPORTES2 dias atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS3 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial