TECNOLOGIA
Ricardo Bellino lança primeiro livro de ficção com ajuda do ChatGPT
O empresário e empreendedor Ricardo Bellino lança nesta terça-feira (16) seu primeiro livro de ficção, escrito em parceria com o sistema de inteligência artificial ChatGPT .
Conhecido no mundo dos negócios e empreendedorismo, Bellino agora se aventura no universo da ficção. “Depois de publicar 15 livros em 10 países sobre minhas aventuras de negócios, eu tive um evento que me provocou um momento criativo para criar meu primeiro livro de ficção, com a ajuda do ChatGPT”, afirma.
Intitulado “Inverdades Perigosas”, o livro conta a história envolvente e emocionante de Victor e Ana, um casal que luta para manter seu amor vivo e superar os desafios do relacionamento. Com diálogos cativantes e cenas de tirar o fôlego, o livro promete envolver e emocionar os leitores. “É um romance que fala sobre traição, ciúmes e terapia de casal de amantes”, descreve Bellino.
O prefácio do livro foi todo escrito pelo próprio ChatGPT. “Aqui, apresentamos um novo conceito: a humanização da inteligência artificial. Isso significa que a tecnologia deve ser desenvolvida com um propósito claro de ajudar as pessoas a terem vidas melhores e mais felizes. E é exatamente isso que a história de Victor a Ana nos ensina”, diz trecho escrito pela inteligência artificial.
O livro fica disponível a partir desta terça-feira exclusivamente no portal iG. Bellino afirma que a história promete agradar leitores que gostam de histórias de amor com muita emoção. Para ler, clique neste link .
Fonte: Tecnologia
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais2 dias atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo3 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Minas Gerais6 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ESPORTES2 dias atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS3 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial